ELEIÇÕES 2022. Alice Carvalho confirma pré-candidatura à Assembleia Legislativa pelo PSOL
Há quatro anos, psicóloga conquistou 6.701 votos à deputada estadual
Por Maiquel Rosauro
A psicóloga Alice Carvalho (PSOL) confirmou, no final de semana, sua pré-candidatura para a Assembleia Legislativa. Esta será a segunda vez que ela tentará alcançar o cargo de deputada estadual.
“Uma preta na Assembleia Legislativa. No momento que o Brasil vive de crise política e econômica, com ataques permanentes contra a vida do nosso povo, principalmente, o povo preto, pobre e periférico, se abster não é uma opção. Por isso, aqui o papo é reto: sou pré-candidata a deputada estadual. Mudar o nosso país e o Rio Grande é possível, vem com a gente construir um futuro diferente”, publicou a jovem, no sábado (7), no Instagram.
Alice concorreu ao cargo pela primeira vez, em 2018, registrou 6.701 votos e ficou na suplência.
Dois anos depois, ela foi a candidata mais votada ao Legislativo de Santa Maria, com 3.371 votos. Porém, sequer acabou como suplente.
Enquanto todos os demais partidos tentaram lançar o máximo de candidatos possíveis ao Parlamento, o PSOL foi às urnas com apenas três nomes em 2020.
Além de Alice, concorreram Vinicius Brasil, que somou 360 votos; e Gustavo Silveira – Afro Guga, que fez 171 votos. Juntos, os três somaram 3.902 votos, insuficientes para ultrapassar o quociente eleitoral daquele pleito: 6.267 votos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.