DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. TRE gaúcho projeta resultado e os eleitos conhecidos já às 9 da noite de 2 de outubro

Estimativa do presidente é, nesse horário, estarem apurados 90% dos votos

Em coletiva, antes da posse, nesta segunda, desembargador Francisco Moesch defendeu o processo eleitoral (Foto Reprodução/CP)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto de Mauren Xavier

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) projeto que às 21h do dia da eleição (2 de outubro) será possível ter 90% da apuração dos votos no Rio Grande do Sul. Assim, variando de acordo com o acirramento dos resultados, será possível já ter os vencedores os nomes para o segundo turno. A estimativa foi apresentada nesta segunda-feira, durante coletiva do novo presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch, que assumiu o cargo. 

A expectativa com a apuração é grande neste ano após os problemas ocorridos em 2020, na eleição municipal, na qual os resultados só foram anunciados no final da noite.

Em relação ao pleito, há uma preocupação com a ordem de votação. Ao contrário do pleito municipal, neste ano a ordem de votação é: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.  O TRE-RS pretende promover campanha específica para alertar sobre a ordem e evitar possíveis confusões no momento da votação, como digitar o número de um candidato no momento errado

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo