Arquivo

Benemerência. Câmara entregará hoje títulos para Tarso, Brzuska, Ferreira e Nascimento

O ministro da Justiça Tarso Genro se transforma em Cidadão Santa-mariense – embora tenha vivido muito tempo na boca do monte e nela tenha iniciado sua atuação política, é nascido em São Borja.

 

O magistrado Sidinei Brzuska, por seus relevantes serviços prestados à comunidade, inclusive a luta pelo novo Presídio, torna-se Cidadão Benemérito de Santa Maria.

 

O Tenente-Coronel PM Antônio Roque Ferreira, por seus esforços em favor da comunidade, à frente do Comando dos Bombeiros no município, colocará na parede o Diploma de Honra ao Mérito.

 

O advogado João Nascimento da Silva, com grande presença parlamentar, tendo inclusive presidido, em mais de uma ocasião, a Câmara Municipal, receberá o título de Vereador Emérito.

 

São essas as justas homenagens que serão prestadas em Sessão Solene do Parlamento, no início da noite de hoje. Confira, no texto distribuído ontem aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa no Legislativo, um pouco mais de cada um dos titulados. A seguir:

 

“Câmara realiza entrega de títulos de benemerência. Tarso Genro receberá a homenagem no dia 15

 

Fazendo parte da programação da Semana da Câmara, o Legislativo realiza amanhã (hoje), dia 3 de maio, às 19h, uma Sessão Solene de entrega dos títulos de benemerência e de vereador Emérito. Neste ano, os homenageados são: Tarso Genro – cidadão santa-mariense; Sidinei Brzuska – cidadão benemérito; Antônio Roque Ferreira – Honra ao Mérito; João Nascimento da Silva – Vereador Emérito. Por problemas de agenda, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, não poderá estar presente amanhã, por isso, receberá a homenagem no dia 15 de maio.

 

Sidinei Brzuska, natural de Três de Maio, é juiz de direito há 10 anos, tendo atuado em Santa Maria na 2a Vara da Família, na 3a Criminal e Execuções Penais e na 3a Vara Cível. Bruzska também foi juiz eleitoral responsável pela propaganda na última eleição municipal e no referendo do Estatuto do Desarmamento. Teve participação decisiva na campanha para construção do novo presídio de Santa Maria, coletando 35 mil assinaturas a favor da iniciativa.  Como diretor do Foro realizou audiências com objetivo de tornar o Judiciário mais próximo da comunidade. Na comarca de Santo Ângelo, articulou o Conselho da Comunidade com objetivo de aproveitamento da mão de obra prisional. Fundou o CEDEDICA (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente). Em Santa Rosa, participou da fundação do Conselho da Comunidade, além de desenvolver parcerias com a iniciativa privada objetivando a recuperação dos apenados.

 

Antonio Roque Ferreira é Tenente Coronel do quadro de oficiais de Estado Maior da Brigada Militar e comanda o 4o CRB – Comando Regional de Bombeiros.  Entre as principais realizações no 4a CRB está a implantação do projeto de descentralização operacional com objetivo de dar maior visibilidade aos serviços de bombeiros; desenvolvimento de ações de prevenções, através de ações integradas de segurança pública; projeto Bombeiro nos bairros e Bombeiro Mirim, além da implantação do processo de gestão moderna Antonio Roque Ferreira já recebeu Medalha General Osório (1o lugar no curso de formação de oficiais); Medalha do Serviço Policial Militar; Medalha do Especial Mérito do Serviço de Bombeiros e Medalha de Serviços Distintos da Brigada Militar.

 

O advogado formado pela UFSM, João Nascimento da Silva, é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Foi vereador na cidade no período de 1976 a 1988, tendo presidido o Poder no ano de 1978, 1986 e 1987. João Nascimento exerceu docência universitária e no segundo grau, além de trabalhos literários publicados. Em 1993, foi procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Santa Maria e, de 1997 a 1999, procurador-geral do município. No ano de 2000, exerceu a atividade de assessor superior da Assembléia Legislativa do Estado.

 

Tarso Genro, Ministro da Justiça, é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi vereador no ano de 1968, deputado federal de 1989 a 1990; vice-prefeito de Porto Alegre – 1988; Prefeito de Porto Alegre, de 1993 a 1996 e 2001 a 2002. Também foi Ministro da Educação e Secretário Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social . Tem vários livros e artigos editados, nas áreas de Direito e Política, publicados no Brasil e no exterior.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo