DestaqueEsporte

ESPORTE. Soldiers e Pumpkins decidem quem é o melhor no Futebol Americano do Rio Grande do Sul

‘Soldados’ e ‘abóboras’ se enfrentam neste domingo em SM no ‘Gaúcho Bowl’

“Soldados” santa-marienses têm a chance de presentear torcida com quinto título consecutivo (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na tarde deste domingo (15), o hexacampeão gaúcho de futebol americano, Santa Maria Soldiers, enfrenta o Porto Alegre Pumpkins, histórico rival dos santa-marienses e tetracampeão estadual. A decisão da edição de retorno da competição, tradicionalmente nomeada de “Gaúcho Bowl”, acontece no Estádio Presidente Vargas, a partir das 14h.

Para conquistar uma vaga na grande final, os Soldiers precisou vencer os Bulldogs, os Coroados e os Chacais, pelo grupo A, da mesma forma que os Pumpkins ganharam dos Bulls, dos Ximangos e do União, em partidas válidas pelo grupo B. As duas equipes finalizaram a fase de grupos invictas.

De acordo com o portal Mapa do FABR, os times já se enfrentaram em treze oportunidades – sem contar amistosos ou partidas antes da adoção da modalidade fullpads (com o uso dos equipamentos de proteção). No histórico do derby gaúcho, os Soldiers acumulam dez vitórias.

Tanto a equipe de SM quanto a da capital são veteranos do Campeonato Gaúcho. Em 2008, 2009, 2012 e 2014, os Pumpkins triunfaram sobre as demais equipes. Já os Soldiers venceram as edições de 2011, 2013, 2016, 2017, 2018 e 2019. Vale destacar que esta não é a primeira vez que os times se enfrentam na grande final de um estadual. Na competição de 2012, os tradicionais do RS protagonizaram a decisão do título, do qual os porto-alegrenses ganharam.

O wide receiver Nicolas Pippi, reforço dos Soldados para o retorno pós-Pandemia que vem tendo um bom desempenho, comentou sobre a experiência de disputar um Gaúcho Bowl logo em sua primeira aparição nos gramados. “É uma sensação incrível. Tendo tanto talento e experiência ao lado facilita muito no aprendizado do esporte”.

Ingressos serão vendidos na hora pelo valor de R$ 15. Também, a partida pode ser assistida pela transmissão oficial no canal da Federação Gaúcha de Futebol Americano no YOUTUBE, como também pelas redes sociais e pelo YOUTUBE do Diário de Santa Maria. Além disso, o jogo será transmitido nos canais 26 e 526 da Claro/NET, na região central, e na rádio CDN (93.5 FM), na região de Santa Maria.

SERVIÇO

Soldiers x Pumpkins

Estádio Presidente Vargas, 14h

Ingressos: R$ 15 (na hora)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo