DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Prefeitura faz a partir desta segunda a “Semana da Escola” nas instituições municipais

Conjunto de atividades é alusivo ao Dia Nacional da Escola, celebrado dia 15

Semana da Escola nas instituições da Rede Municipal vai deste dia 14 até 18 de março (Foto Ariéli Ziegler/Arquivo da Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Em 15 de março, é celebrado o Dia Nacional da Escola, e a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação (Smed), vai realizar a Semana da Escola, de 14 a 18 de março, com atividades alusivas à data. A iniciativa integra a campanha #VemPraEscola, que prevê a busca ativa dos alunos e a recuperação da aprendizagem.

A abertura do evento ocorrerá em duas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), nesta segunda-feira (14). A primeira solenidade será às 9h30min, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Kunz. Às 15h, outra cerimônia ocorre na EMEF Renato Nocchi Zimmermann.

A programação da Semana da Escola foi elaborada pela Smed, tem foco na comunidade escolar e será aplicada nas 80 instituições da RME. As atividades têm objetivo de reforçar a valorização da escola enquanto equipamento transformador na vida dos alunos.

“Foi elaborado um cronograma geral, com apoio das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, que as escolas vão utilizar durante a semana. Claro que cada instituição de ensino pode acrescentar uma atividade ou outra que julgar pertinente à sua comunidade escolar. Mas o foco do evento é valorizar o espaço escolar, para mostrar a importância deste ambiente na vida dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

O encerramento, no dia 18 de março, também ocorrerá em duas etapas. A EMEF Francisca Weinmann vai sediar a primeira cerimônia, às 9h30min. E a EMEF José Paim de Oliveira terá uma solenidade às 14h do mesmo dia. 

A campanha #VemPraEscola e a Semana da Escola são promovidas pela Prefeitura, com apoio do Ministério Público Estadual (MPE), da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Arquidiocese de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e de outras instituições de ensino do Município e de parceiros. As atividades da #VemPraEscola, da Semana da Escola e do ano letivo de 2022 da Rede Municipal são regradas pelos protocolos atualizados pelo Estado no combate à Covid-19 e pelo Conselho Municipal de Educação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo