Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Famurs: um desafio do tamanho do nosso Rio Grande – por Paulinho Salerno

Prefeito de Restinga Sêca presidirá entidade que une os municípios gaúchos

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul é um dos órgãos mais importantes do nosso Estado. É através dela que as Prefeituras encontram apoio, uma vez que a entidade representa e promove os municípios gaúchos, defendendo a causa municipalista e atuando de maneira pluripartidária.

O fomento ao desenvolvimento dos municípios e regiões gaúchas já acontece há 45 anos sendo que, destes, 17 são realizando ações que promovem a qualificação dos profissionais que ocupam os cargos públicos das cidades.

Diversos gestores já estiveram à frente da Famurs desde a sua criação: de Egib Stella Elias, ex-Prefeito de Nova Prata, que nos deixou em 2016, até Eduardo Bonotto, de São Borja, que comanda a entidade até junho deste ano.

Cada um deles deixou um legado importante na história desta instituição que é a casa de todos os gaúchos. As eleições ocorrem anualmente, com um dos quatro partidos com maior número de gestores eleitos. Em 2022, foi a vez do MDB escolher quem comandará a entidade até junho do ano que vem.

Coloquei meu nome à disposição para ser um dos candidatos, assim como outros colegas emedebistas.

Ex-presidente da Associação dos Municípios da Região Centro e atualmente ocupando a presidência da Câmara Temática de Inovação da Famurs, aliado a uma grande motivação para estar à frente de uma entidade cuja missão é defender o interesse dos municípios, comecei minha campanha.

Milhares de quilômetros rodados, noites de pouco sono, cansaço, férias na estrada… Mas nada que me fizesse abalar. Era preciso insistir e olhar nos olhos de cada gestor e gestora, entender sua visão sobre a Famurs e sobre o perfil presidencial que esperam. Mais do que nunca sabia que estava pronto para assumir o desafio.

Confesso que foi a eleição que mais me deixou inquieto e que o nervosismo muitas vezes transparecia, mas também havia confiança. Sabemos que a gestão à frente da Prefeitura de Restinga Sêca estava sendo realizada com louvor e os frutos estão sendo colhidos, como evidenciado pelo Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, que reconheceu o trabalho feito pelo nosso município, apoiando os microempreendedores, há algumas semanas.

Após a interminável tarde de terça-feira, às 17h57, fui confirmado como o novo mandatário à frente da Famurs para a gestão 2022-2023, o terceiro da AMCentro a ocupar o posto. Na política ninguém conquista nada sozinho, por isso hoje faço deste texto um agradecimento a todos e todas as minhas colegas de partido, aos que votaram, aos que me elegeram Prefeito em Restinga Sêca e aos que estiveram na torcida para o êxito na eleição.

Nossa região hoje está mais uma vez nos jornais, nas rádios, e entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, Rio Grande afora por conta de um trabalho que é construído no dia a dia das Prefeituras, através da solução das carências municipais.

Sei que o trabalho à frente da Famurs será meu maior desafio frente ao povo gaúcho, mas na vida pública é preciso encarar desafios cada vez maiores de peito aberto. As Associações se constituíram com coletividade e só com o trabalho colaborativo entre os gestores é que os municípios seguirão na luta pela defesa de seus ideais, de suas pautas e pelas suas necessidades.

(*) Paulinho Salerno é prefeito municipal de Restinga Sêca e presidente da Câmara Temática de Inovação da Famurs. Ele escreve no site às quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo