DestaqueEconomia

FERIADO? Sem folga, PoliFeira do Agricultor vai ocorrer na terça-feira, aniversário de Santa Maria

Com diversas opções sem resíduos químicos, feira estará disponível no feriado

Diversas opções de hortaliças sem resíduos químicos, entre outros produtos, estarão à venda para quem quiser aproveitar o feriado

Texto e foto (Arquivo) da Assessoria de Comunicação da PoliFeira / Colégio Politécnico/UFSM

Nesta terça-feira, dia 17 de maio, a PoliFeira do Agricultor terá sua edição em comemoração ao aniversário da cidade, na Avenida Roraima, próximo à rótula, das 7h  às 12h30. O projeto, festejando os 164 anos de Santa Maria, anuncia novos feirantes integrantes do projeto, oferecendo assim uma variedade ainda maior de produtos aos consumidores.

Além da diversidade de oferta, um diferencial da feira é o teste para comprovar a ausência de resíduos químicos nos alimentos comercializados. Realizado pelo Laboratório de Análise de Resíduos de Pesticidas (LARP) da UFSM, são feitas análises dos alimentos de cada um dos feirantes, para que assim se possa oferecer uma melhor qualidade de produto para o consumidor. Outra vantagem é o fato de que, mesmo sem o uso de resíduos, as hortaliças da PoliFeira oferecem um preço mais acessível do que as opções com a mesma proposta disponíveis no mercado. 

Por que consumir na PoliFeira?

A reflexão diante do que é consumido, da origem do alimento e a rotina de quem o produz são aspectos que, atualmente, não podem mais ser ignorados. As hortaliças da feira são uma ótima opção para o público interessado em alimentos que andem junto com a sustentabilidade, não poluam o meio ambiente com químicos e, tendo em vista também o aspecto social e humano, não prejudiquem a saúde do produtor.

Além disso, a feira é uma forma de comercialização sem intermediários, com uma proposta de consumo consciente e geração de renda para agricultores da região. Por diversos aspectos, os alimentos da PoliFeira trazem consigo o diferencial de aproximar o público do produtor com a confiança de procedência.

Feira agora em dois dias da semana

A feira acontece todas as terças-feiras das 7h às 12h30, na Avenida Roraima, incluindo na próxima, aniversário do Município, e às quintas-feiras, das 13h às 17h30, no Largo do Planetário, na UFSM. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo