DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Após o título do Gauchão, Soldiers já pensam na Conferência Sul, na Liga BFA

O esporte não para e no começo de julho tem jogo. E por um certame nacional

“Soldiers”, com seus atletas, dirigentes e familiares, fizeram a festa após a finalíssima dominical (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Varridos os confetes após a CONQUISTA da 12ª edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano sobre os rivais Porto Alegre Pumpkins, por 17 a 14, durante a tarde deste domingo (15), o Santa Maria Soldiers, agora, encara novos – e alguns já conhecidos – desafios.

Assim como as competições estaduais estão recém tendo o retorno pós-pandemia, os torneios nacionais, normalmente realizados no segundo semestre de cada temporada, também estão se preparando para voltar à ativa.

Dessa forma, os Soldiers participam da Liga BFA, na disputa da Conferência Sul junto com equipes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Além do time de SM, os gaúchos União da Serra, Porto Alegre Pumpkins, Canoas Bulls e Bulldogs FA, os catarinenses Timbó Rex, Jaraguá Breakers, São José Istepôs, Joinville Gladiators e Itajaí Almirantes, e o único representante paranaense Moon Howlers compõem o grupo da região sul.

VEM AÍ A COBERTURA, PELO SITE, DA CONFERÊNCIA SUL DA LIGA BFA. PODE AGUARDAR!

Após a conquista do sétimo título dos Soldados, o quarterback e presidente da equipe santa-mariense, Douglas Rodrigues, falou sobre as expectativas para o campeonato nacional.

“A gente tem ainda muito a melhorar. Nas duas últimas partidas do Gauchão a gente deixou bem a desejar, principalmente eu. A gente tinha separado esse primeiro semestre para arrumar a casa, e ainda estamos nesse processo. Agora, o nosso objetivo é continuar evoluindo, sabendo que, a partir dos nossos erros de hoje, a gente precisa melhorar. Porém, nesse momento, nós vamos comemorar”, finalizou o camisa 15.

O Santa Maria Soldiers estreia contra o União da Serra no dia 4 ou 5 de junho, já em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA.

QUER VER OU REVER O JOGO DESTE DOMINGO? CLIQUE ABAIXO!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo