Por Pedro Pereira
Neste domingo (1º), o Santa Maria Soldiers conquistou a última vaga para o Gaúcho Bowl – nome dado à grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano – ao vencer o tradicional time do Santa Cruz Chacais, por 21 a 0, no Estádio dos Eucaliptos.
Também, no confronto entre Bulldogs Futebol Americano e Erechim Coroados, realizado simultaneamente com o jogo do Soldiers, os Buldogues de Venâncio Aires saíram do Campo do 11 Unidos vencedores, enquanto o time do norte do Rio Grande do Sul finalizou a competição com três derrotas e zero vitórias.
Os dois jogos foram transmitidos no canal oficial do YouTube (no final do texto, o jogo inteiro de Santa Maria) da Federação Gaúcha de Futebol Americano.
O JOGO
Durante a partida de hoje, dominada pelo marcante poderio defensivo da equipe santa-mariense – qualidade da qual apresentou de forma consistente em todas as partidas da fase de grupos -, as estrelas de diferentes jogadores brilharam. Os responsáveis pela pontuação foram João Chelotti, que interceptou uma jogada, Guilherme Busanello e Charles Theisen, com todos garantindo um touchdow (6 pontos cada). Além disso, o kicker Santana fez questão de marcar o extra point (1 ponto) em todas as oportunidades.
Devido a diversas lesões que aconteceram aos jogadores ao longo da partida, as equipes entraram em consenso e definiram que a melhor opção seria finalizar a partida antes do término do 4º quarto. Desta forma, o Soldiers concluiu a fase de grupos sem derrotas e se classificou para a grande final do Gauchão de Futebol Americano.
Questionado sobre as expectativas para a grande final contra o histórico rival da capital gaúcha, Porto Alegre Pumpkins, o quarterback Douglas Rodrigues exaltou o retorno dos oponentes e demonstrou o respeito dos santa-marienses sobre o tradicional time do Estado.
“Eu sempre falo que respeito muito o Pumpkins pela história, até porque, quando a gente começou, eles já existiam. Era muito boa a rivalidade que a gente tinha com eles. Era limpa, sadia, todos os times evoluíam. Perdíamos algumas vezes, ganhávamos outras, era bem legal. Fiquei feliz com o retorno da marca porque ela é bem consolidada no Rio Grande do Sul. A gente quer um jogo bem jogado. Eles tão bem confiantes e a gente também. Temos trabalho a fazer. Onde a gente ganha é no campo. Não adianta pensar em rivalidades antigas. O que nos resta é nos preparar e respeitar eles.”
A data oficial do Gaúcho Bowl ainda não foi divulgada oficialmente. Porém, fontes afirmam que a partida será disputada no dia 15 de maio, em Santa Maria.
Como terminou o grupo A
Santa Maria Soldiers – 3 vitórias e 0 derrotas
Bulldogs Futebol Americano – 2 vitórias e 1 derrota
Santa Cruz Chacais – 1 vitória e 2 derrotas
Erechim Coroados – 0 vitórias e 3 derrotas
Para assistir o jogo do Soldiers e sua vitória sobre o Chacais, clique abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.