Por Douglas Barbosa / Da Assessoria de Comunicação da Ulbra
Desde esta quarta e até sexta-feira, de 4 a 6 de maio, Porto Alegre irá receber a primeira edição brasileira do South Summit, maior feira de inovação do Sul da Europa. A Ulbra participa com um estande do Parque Tecnológico Ulbratech, no Cais Mauá, onde acontece o evento. O convite para a participação da Ulbra partiu da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, que reservou no evento um espaço dedicado aos parques tecnológicos da região.
Segundo o diretor do Ulbratech, Alexandre Dias Stroher, o evento é importante para fortalecer o ecossistema de inovação do nosso Estado, que já é uma referência nacional em desenvolvimento de startups. Stroher diz, ainda, que a presenta do Ulbratech e da Universidade é importantíssimo, porque são atores que fomentam o empreendedorismo e a inovação e que criam a conexão com entidades públicas, empresas, sociedade e instituições de ensino, formando o conceito da quádrupla hélice, gerando inovação de forma colaborativa.
“A Ulbra, como instituição de ensino, tem papel fundamental nessas conexões e de fortalecimento desse ecossistema de inovação, formando novos talentos que atendam a demanda das startups e de outras organizações públicas ou privadas”, completou.
South Summit
O evento nasceu em 2012, em Madri, na Espanha, com a intenção de fomentar o empreendedorismo e a inovação em um país afetado pela crise econômica. Através de cursos, palestras e painéis, o South Summit foca em um futuro de oportunidades sustentáveis, além de já ter gerado mais de oito bilhões de euros em investimentos através da competição de startups.
Com o evento principal acontecendo anualmente em Madri, a feira já se expandiu para Bilbao e, agora, para Porto Alegre. Através da iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre, o hub de inovação promete alavancar a imagem internacional da capital gaúcha como polo de desenvolvimento tecnológico.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.