JORNALISMO. Mesmo dois feriadões não impediram audiência de mais de 20 mil leitores únicos em abril
Entre as notas mais acessadas, apenas uma claramente política. Confira todas
Não há dúvida mais: os feriados, tão ao gosto de todos (sem hipocrisia), tem um custo. No caso deste site, por diversas razões, mas especialmente porque o leitor não acessa internet fora do trabalho ou das atividades educacionais, isso significa redução no número de leitores. Agora, imagina o mês com dois feriadões, como foi o caso de abril.
Assim é que, sim, houve uma redução significativa em relação a março. A boa notícia, porém, é que a audiência do www.claudemirpereira.com.br, auditada pelo Google Analytics, ainda assim ficou acima dos 20 mil leitores únicos. Para maior precisão, 20.806, como mostra a imagem no alto desta nota.
Talvez até na esteira desta circunstância, apenas uma informação claramente do noticiário politico se colocou entre as três campeãs do mês. Ainda que a mais acessada seja quase ‘de serviço’, como é possível conferir abaixo (e, para os interessados, ser relidas) na relação abaixo, com o trio de mais acessadas de abril. Acompanhe:
Terceira colocada: a nota “BRASIL. Dos 1,9 mil cursos de Direito, a OAB só recomenda 192. Três são da região. Saiba quais”, postada na madrugada de 27 de abril, quarta-feira (AQUI)
Segunda colocada: a nota “CÂMARA. Denúncia diz que campanha de Pacheco ao Legislativo teve recursos do Auxílio Emergencial”, publicada (na imagem ao lado) na madrugada de 26 de abril, terça-feira (AQUI)
Campeã: a nota “EDUCAÇÃO. Publicado edital de concurso para 5 vagas de professor efetivo na UFSM. Leia a íntegra”, publicada na madrugada de 3 de abril, domingo (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.