CidadaniaPolítica

CIDADANIA. Entidades da cidade organizam o “Grito dos Excluídos”. Manifestações ocorrem em todo o País

Por FRITZ R. NUNES (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Frente Única de Trabalhadores e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT), da qual participa a Sedufsm, se soma à Frente Brasil Popular e a outros sindicatos e entidades de Santa Maria, na realização de atividades que integram a programação do 26º Grito dos Excluídos, um evento que ocorre a cada ano, na data de 7 de setembro.

O ‘Grito’ é um evento organizado pelo Setor Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pastorais Sociais, Sindicatos e Movimentos Populares de todo o Brasil. O dia de manifestações, que ocorre há 26 anos consecutivos, em 2020 traz como tema principal “A vida em primeiro lugar”. Já o lema da 26ª edição é “Basta de miséria, preconceito e repressão!”.

Os organizadores do evento em Santa Maria encaminharam algumas atividades para os dias que antecedem o 7 de setembro, e outras que ocorrerão no dia em que se comemora a Independência do Brasil. Algumas das iniciativas se enquadram na ideia de ‘ações de solidariedade popular’, como por exemplo: campanha de arrecadação de alimentos e almoço solidário. Os alimentos arrecadados serão distribuídos em comunidades carentes na segunda, dia 7.

Para além das ações solidárias, os organizadores do ‘Grito dos Excluídos’ também farão ações de denúncia do governo federal. Faixas estarão sendo colocadas em diversos pontos da cidade, será realizada panfletagem, e um  carro de som passará em alguns bairros. Todas essas ações somadas têm por objetivo  denunciar a responsabilidade do governo Bolsonaro pelo descontrole da pandemia de coronavírus no país, pela destruição das florestas e meio ambiente, o que tem gerado o massacre de indígenas e outros povos, bem como por ser o governo responsável pela crise econômica que tem levado ao desemprego e ao aumento da pobreza…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo