DestaqueRegião

REGIÃO. Parlamentares de 11 municípios estão na ‘Marcha da Quarta Colônia’. Confira suas demandas

Ida a oito secretarias do Governo do Estado está na agenda dos vereadores

Deputado Fantinel, oriundo de Dona Francisca, onde começou sua carreira política, é um dos anfitriões (foto Daniel Cruz/Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

“A Quarta Colônia é uma região pujante e com grande potencial de desenvolvimento turístico, social e econômico. Nos últimos anos tem se destacado pelo seu patrimônio cultural e geração de oportunidades de emprego e renda. A marcha é uma forma de buscar atender as principais necessidades desses municípios para que o Poder Legislativo da Quarta Colônia em parceria com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado sigam executando projetos associados, principalmente, as áreas de infraestrutura, logística, agricultura, pecuária e desenvolvimento rural e, continuem avançando em pautas importantes para o crescimento da região”. Afirmou o deputado Beto Fantinel (MDB), que pelo segundo ano consecutivo é o anfitrião do evento.

Beto Fantinel que iniciou sua militância muito jovem, já foi vereador em Dona Francisca e entende a importância da marcha para pautar o Governo do Estado, uma vez que os vereadores se dirijam até Porto Alegre com o intuito de representar da forma mais fidedigna o interesse público.

Nesta quarta-feira, 25, os vereadores receberam a Secretária de Saúde, Arita Bergmann e o Secretário de Transporte e Logística, Luiz Gustavo de Souza. Cada uma das secretarias recebe um exemplar do livreto onde constam as principais reivindicações de cada município.

PRINCIPAIS DEMANDAS:

Sec. Logística e Transporte

Conclusão das obras na ERS-348 e ERS-149 e pavimentação de estradas da Zona Rural.

Sec. Saúde

Veículos para transporte de pacientes e acesso a serviços de média e alta complexidade.

Sec. Educação

Investimentos associados a ginásios de esporte e implementação da Lei nº 13.935/2019.

Sec. Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Perfuração de poços artesianos, construção de micro-açudes e açudes, construção de cisternas, aquisição de equipamentos para irrigação e programas de incentivo a conservação de solos e águas.

Sec. Segurança Pública

Aumento de efetivo.

Sec. Esporte e Lazer

Construção de ginásio de esportes e quadra esportiva.

Sec. Turismo

Sinalização turística.

Sec. Obras e Habitação

Reforma e construção de casas populares.

Integram o Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região os municípios de Agudo, Restinga Sêca, São João do Polêsine, Paraíso do Sul, Formigueiro, Faxinal do Soturno, Silveira Martins, Dona Francisca, Pinhal Grande, Nova Palma e Ivorá.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo