DestaqueEstadoRegião

REGIÃO. Paulinho Salerno, prefeito de Restinga Sêca, vai presidir a Famurs durante a gestão 2022/2023

Emedebista foi escolhido em reunião do partido, agora à tarde, na capital

Salerno, entre Panosso e Maffissoni, será o presidente da Famurs, escolhido hoje pelo MDB gaúcho, com 111 votos (Fotos Divulgação)

ATUALIZADA ÀS 18H30

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Com 111 votos (de um total de 186), o prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi escolhido pelo MDB gaúcho e presidirá a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs).

Ele derrotou, na eleição interna, encerrada agora há pouco, na sede do Ddiretório Estadual do Partido, em Porto Alegre, seus dois oponentes, José Alberto Panosso (Frederico Westphalen), e Vannei Maffissoni (Marcelino Ramos).

Pelo rodízio implantado na Famurs, cabe ao MDB indicar o presidente para o período 2022/23. E o escolhido é o comandante do município da Quarta Colônia. Todos os participantes do encontro de agora à tarde participam, à noite, de um jantar no CTG 35, com a participação do deputado estadual Gabriel Souza, pré-candidato emedebista ao Palácio Piratini.

Ao ser anunciado como o vencedor da eleição, Paulinho Salerno agradeceu ao trabalho de mobilização realizado pelos prefeitos Panosso e Maffisini, defendeu a união do partido em torno da eleição para o Governo do Estado e destacou ainda que presidir a Famurs será um grande desafio, mas também um privilégio. “Será um orgulho representar o meu MDB na federação”, declarou Paulinho.

A eleição da Famurs que homologará o nome indicado pelo MDB está prevista para ocorrer até o dia 6 de junho. Já a posse será no dia 22 do mesmo mês.

PERFIL

Paulo Salerno é natural de Restinga Sêca, município localizado na região Quarta Colônia. Paulinho, como é conhecido, tem 38 anos e foi reeleito para o segundo mandato de prefeito em 2020 com 7.216 votos, o que corresponde a 76,95% do total. Antes, atuou como vice-prefeito entre 2009 e 2012 e como vereador de 2005 a 2008.

Agrônomo (UFSM) e bacharel em Direto (FAMES), foi diretor da Casa Civil no primeiro semestre de 2016 e trabalhou como diretor do Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica entre 2015 a 2016. De 2013 até o final de 2014 foi assessor na Assembleia Legislativa do Estado.

(*) Com informações adicionais da Assessoria de Imprensa do MDB/RS (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo