Por Marcelo Antunes / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Nesta quinta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, realizou, na sede da Assembleia Legislativa, uma audiência com a vereadora de São Pedro do Sul e professora Graziela Marafiga Kaus. A principal pauta do encontro foi uma solicitação para que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) realize um estudo de avaliação das condições técnicas para construção de uma ciclovia na estrada que liga São Pedro a Dilermando de Aguiar.
Conforme o relato da vereadora, muitas reivindicações sobre isso foram levadas até o seu gabinete pela comunidade. “Essa rodovia está sendo muito utilizada por ciclistas, seja para prática esportiva, seja para deslocamentos a trabalho. Isso aumenta muito o risco de acidentes, até pela circulação significativa de caminhões, principalmente no período da safra”, destacou a vereadora.
O presidente da Assembleia afirmou que encaminhará um ofício ao DAER solicitando a realização do estudo. “É uma demanda importante e que visa preservar vidas. Espero que o DAER seja sensível e encaminhe esse estudo, que pode representar o primeiro passo para viabilizar um espaço destinado aos ciclistas”, destacou.
Susepe – No encontro desta quinta-feira, a vereadora e o presidente da Assembleia também reforçaram a defesa de que todos os aprovados no Concurso da SUSEPE realizado no início deste ano sejam chamados para realização do Teste de Aptidão Física.
“Eu já disse e reforcei para os representantes do governo que o chamamento de todos os concursados que tiveram aproveitamento maior que 60% é a medida acertada a ser feita, e que, fazer isso, vai ser muito mais vantajoso em termos de economia de recursos financeiros para o Estado. Esperamos que esse entendimento prevaleça e que seja feita uma correção no edital”, destacou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.