DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Profissionais do Programa “Médicos pelo Brasil” irão atuar em duas Unidades de Saúde

Um dos médicos atuará na UBS Independência; outro na UBS Brandão Júnior

Município tem direito a seis médicos do novo programa do Governo Federal. Dois primeiros já foram designados (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou no sábado (7) a chegada dos primeiros profissionais contratados para o Programa Médicos pelo Brasil, substituto do programa Mais Médicos, lançado há mais de dois anos.

Dos 33 profissionais que o Rio Grande do Sul tem direito, nesta primeira chamada, dois foram designados para trabalhar em São Gabriel. O Município tem direito a seis médicos. Segundo a secretária da Saúde, Kátia Raposo, um deles será alocado na Unidade Básica de Saúde Independência e, outro, atenderá pacientes na Unidade Brandão Júnior.

UBS BOM FIM – Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o Ministério da Saúde não renovou o período de contratação do médico Geonel Puentes Daudicourt, que atendia na Unidade Básica de Saúde Bom Fim.

A secretária da Saúde garantiu que outros profissionais da Rede de Saúde serão designados, pelo Município, para atuar no atendimento à população do Bom Fim enquanto o Município aguarda o anúncio de novos médicos para São Gabriel.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Organização Panamericana de Saúde que triangulava a atuação de medicos cubanos no Brasil tem sede nos EUA, Alguns dos envolvidos acabaram indo para o pais ianque e estão processando a instituição por trafico de pessoas e trabalho forçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo