Menas… seje… Daiani Ferrari, a língua portuguesa e uma dúvida terrível: é com G ou J?
… Como dói no ouvido escutar um dá pra mim fazer tal coisa?. Ai. Isso eu sei desde o colégio, não lembro bem a série, quando eu pedia para a professora para ir ao banheiro e ela dizia que mim não vai a lugar algum e que mim não faz nada. E desde então aprendi. Mas e o seje e o menas? São outras duas palavras que ficam até feio de uma pessoa dizer.
Esses dias aconteceu um fato engraçado que diz respeito a este assunto. Estava trabalhando e perguntaram de uma pessoa. Era um homem. Respondi que o vi em tal lugar. O indivíduo que me questionou prontamente se voltou a mim e fez outra pergunta. Ouviu o quê?. Até eu explicar que focinho de porco não é tomada, foi mais fácil dizer que tinha visto ele em tal lugar e em tal situação...
Os parágrafos acima fazem parte da crônica G ou J?, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.