DestaqueSaúde

SAÚDE. Ações de vacinação contra covid-19 e gripe seguem em Santa Maria durante a semana

Vacinação contra gripe é disponibilizada nas unidades básicas de saúde

No sábado (21), foi realizada iniciativa contra a gripe para trabalhadores do transporte coletivo e da educação, no Sest Senat. Foto Alex Caceres / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

As pessoas que ainda não estão com o ciclo vacinal completo contra a covid-19, podem aproveitar uma das 18 ações que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, oferece até o próximo sábado (28). As doses estarão disponíveis em unidades de saúde, farmácias particulares e shoppings, ampliando a 4ª dose para quem tem 60 anos ou mais. Confira aqui a agenda da vacinação.

Já a vacinação contra a gripe (Influenza) segue sendo disponibilizada nas unidades básicas de saúde, que contam com salas de imunização, durante a semana. Ainda, no próximo sábado (28), haverá vacinação das 10h às 13h, no Shopping Monet, na Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A imunização é para pessoas com 55 anos ou mais, idosos, com comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação, gestantes, puérperas, forças de segurança e salvamento e forças armadas, entre outros. A Secretaria de Saúde reforça que não há mais necessidade de esperar um período entre a dose contra a Covid e a dose contra a gripe.

Ação da Prefeitura no Sest Senat
No sábado (21), uma ação de vacinação contra a gripe foi realizada para os trabalhadores do transporte coletivo e da educação, no Sest Senat, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, das 8h às 11h30min. Ao todo, foram vacinadas 116 pessoas. O prefeito Jorge Pozzobom, e o Secretário de Saúde, Guilherme Ribas, estiveram no Sest Senat acompanhando a ação.

Os trabalhadores compareceram ao local para receber o imunizante e também puderam se informar sobre a campanha Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Já no período da tarde, o Sest Senat promoveu uma mateada e agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Secretaria de Mobilidade Urbana, conversaram com as pessoas sobre a importância do cuidado com a vida no trânsito e distribuíram material informativo.

Para mais informações sobre as ações de vacinação, seguem os contatos abaixo.

Central de Imunizações
WhatsApp: (55) 99167-4172
E-mail: [email protected]

Centro de Referência de Cuidado em Enfermagem (ENFCLIN)
WhatsApp: (55) 999441-7717 ou (55) 99608-9860
Telefones: (55) 3025-9724, (55) 3025-9727, (55) 3025-9750, (55) 3025-9733, (55) 3025-9744, (55) 3025-9732

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo