HistóriaSanta Maria

CRIANÇA. Carlos Costabeber e a nostálgica volta à Santa Maria de 50 anos atrás. E eram bons tempos

“…Lembro da chegada da Kibon a Santa Maria, em um bar perto da pracinha dos brinquedos. Achei que bastavam 5 cruzeiros (que era o preço do sorvete mais caro da Sorveteria Nevada). Só que “faltou grana”! A gostosa novidade, o Chicabom, custava 8 cruzeiros.

Lembro da alegria dos “banhos de chuva”, e de deitar na sarjeta para aproveitar bem a água corrente.

E da criação do San Remo Sporting Club, que sob a liderança do Paulo Seffrin, reunia a gurizada da “Rua Nova” (atual Paul Harris) e da Floriano Peixoto. Foi meu primeiro time, com carteirinha e tudo, onde me destaquei como um grande goleiro.

E das peladas na mesma rua, quando apareciam os dois irmãos, o Walter e o Nelson Jobim, fardados de goleiros (o Walter de Grêmio e o Nelson de Internacional).

Ou quando chovia, de andar de bicicleta no barro ali na Rua Olavo Bilac (que era de chão batido)…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Lembranças de meu tempo de guri”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo