BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, o reitor e a marchinha. E adianta: parece, mas a lua NÃO é aqui!
E ainda há uma ‘trepidante’ enquete baseada na sugestão do nobre edil Tony

Marchinha da falta de verba
Depois que mais uma tesourada na verba da UFSM foi efetuada pelo governo federal, a expectativa é de que o reitor da instituição, professor Luciano Schuch, perambule em Brasília, nos gabinetes de deputados e de senadores bolsonaristas que estiveram em sua posse. Na visita, o Magnífico poderia cantar uma marchinha de carnaval das antigas, readaptada:
“Hey, você aí, me dá um dinheiro aí…
Me dá um dinheiro aí”.
Tony e a nossa enquete trepidante
A coluna apresenta hoje uma enquete trepidante, inspirada em projeto do nobre edil de Santa Maria, Tony Oliveira (Podemos). Depois que o parlamentar apresentou proposta através da qual pretende que seja instituído exame toxicológico para prefeito, vice, secretários e vereadores, o nosso questionamento a leitores e internautas é quais outros testes essas personalidades públicas deveriam fazer?
Teste do Pezinho;
Teste de Quociente de Inteligência (Q.I.);
Teste de Aptidão Física (T.A.F).
Aqui não é a Lua
Apesar de não estarmos na Lua, as crateras registradas (foto) por um internauta do facebook registra a situação de uma rua na Vila Brenner depois dos últimos dias de chuva. Alô, alô, seu prefeito, aquele abraço!

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.