Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, Schirmer decide comparecer à linha de frente, para se impor no PMDB

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 3 de setembro, no jornal A Razão:

Do plateia, Schirmer saiu para discurso que impediu bate-chapa (foto Claudemir Pereira)
Do plateia, Schirmer saiu para discurso que impediu bate-chapa (foto Claudemir Pereira)

Schirmer foi para a linha de frente

Normalmente agindo, e bem, nos bastidores, onde raras vezes perdeu discussão interna no PMDB, desta vez, no processo que redundou na escolha da nova Executiva do partido, o prefeito Cezar Schirmer agiu diferente. Jogou-se, inteiro, à luz. A ponto de ser autor do discurso que, na reunião de anteontem à noite, impediu que a agremiação se digladiasse num bate-chapa de consequências imprevisíveis. Até porque a tendência era de vitória ou derrota por um ou dois votos, se tanto.

É uma linha diferente de atuação. Mas a eleição de Cezar Gehm, numa Executiva recheada de posições divergentes, mostra que o comandante do Palacete da SUCV ainda terá bastante trabalho para ver vitoriosa sua tese de que o partido deve entregar a cabeça da chapa majoritária, em 2016, a José Farret, do PP.

Palpite claudemiriano: Schirmer terá que seguir na linha de frente, se quiser mesmo que sua vontade seja aceita. Mesmo que a fórceps.

PREVISÃO E MÁGOA…

Na reunião do Diretório do PMDB, na noite de segunda, só um discurso ficou perto do feito pelo prefeito Cezar Schirmeer. Quem o proferiu foi o vereador (cassado pela Justiça) e ex-presidente do PMDB, Cláudio Rosa. Que não escondeu a mágoa. Com a Justiça, que o condenou, e mesmo com companheiros de partido.

…DE CLAUDIO ROSA

O colunista, que estava lá, destaca uma previsão de Cláudio Rosa: “ainda serei prefeito”. E também a mais cristalina expressão da mágoa: “sei muito bem quem me prejudicou. Os perdoei. Do contrário, os teria matado”. Figura de linguagem, claro, mas que calou fundo. Ainda mais por que ele arrematou: “e alguns estão aqui nesta sala”. Tóing!

QUEM SERÁ O VICE…

Não sem luta interna, mas é possível afirmar que há muita chance de Cezar Schirmer impor sua vontade e o PMDB deverá ser o parceiro da chapa a ser liderada por José Farret, do PP. Até porque, a assunção de Cezar Gehm à presidência do partido, faz dele um a menos a ser indicado para concorrer a prefeito. Mas, e quem seria o vice?

…DE JOSÉ FARRET?

Se valem as manifestações e propostas feitas na noite de anteontem, durante a reunião que aclamou (com intervenção direta de Schirmer) a Executiva, parece haver pouca dúvida: o nome a ser colocado como parceiro de Farret, na dobradinha PP/PMDB, só não será Tubias Calil se ele não quiser. Os indícios são de que quer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo