CulturaPolíticaPrefeitura

CIDADE. Produtores defendem independência para a ‘pasta’ de Cultura. Pozzobom se diz aberto a conversar

Por CASSIANO CAVALHEIRO, no jornal A Razão

a-razao-culturaUm grupo de produtores culturais de Santa Maria criou um abaixo-assinado com o objetivo de recolher assinaturas, reais e virtuais, para a manutenção da Secretaria de Cultura de Santa Maria como pasta independente. A proposta de realizar a campanha foi exposta pelo grupo, reconhecida e aprovada pelos membros do Conselho de Cultura de Santa Maria, durante a reunião do conselho nesta quarta-feira, dia 17.

O documento virtual pode ser assinado no endereço https://secure.avaaz.org/po/petition/Gabinete_do_prefeito_eleito_Jorge_Pozzobom_Manutencao_da_Secretaria_de_Cultura_de_Santa_Maria_como_pasta_independente.

A motivação para a criação da petição foram os rumores que surgiram após a eleição do prefeito de Santa Maria. Em suas primeiras entrevistas, Jorge Pozzobom sugeriu que as pastas de esporte e lazer, turismo, e cultura, que hoje são independentes, poderiam voltar a ser reunidas, como era na década de 1980.

Em entrevista ao Jornal A Razão o prefeito eleito Jorge Pozzobom afirmou que está à disposição do grupo de produtores culturais para conversar e ouvir sugestões. Porém, ele adianta que, sim, existe a proposta de uma reforma administrativa e, talvez, isso mude a estrutura das secretarias. Por outro lado, ele garante que não haverá a extinção da pasta de cultura.
Segundo ele, sua intenção é economizar ao máximo para poder investir, principalmente, em saúde, educação, esporte e cultura.
– Esse é o tipo de assunto que eu gosto de tratar pessoalmente. Estou à disposição do grupo de produtores culturais para conversar. Quero ouvi-los e se eles tiverem sugestões de como conseguir verba para a cultura, eu aceito. O que não pode acontecer é existir projetos gigantescos, não apenas na cultura, mas no esporte e na saúde, por exemplo, e não ter verba para viabilizar – disse o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO: até o momento em que esta nota é editada, há 312 assinaturas no documento. E o objetivo dos organizadores é chegar a 500

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Fala uma coisa e uma semana depois já fala em “conversar”. Bota firmeza de propósitos nisto.
    Produção cultural de Santa Maria é fácil de ser resumida. Ou é uma esquerda querendo doutrinar a população, ou é um bando de diletantes produzindo entretenimento para as “zelites” toscas da aldeia bancarem intelectuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo