CIDADE. Começam as obras que vão permitir triplicar o tamanho das instalações do Aeroporto
Na 1ª etapa, haverá adequações internas com aumento da sala de embarque
Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura deu início à primeira etapa do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Aeroporto de Santa Maria. O investimento do Município é de R$ 466.641,61 em adequações internas. O processo de remodelação de layout serve para aumentar a capacidade de processamento de passageiros.
O trabalho resultará na ampliação do número de assentos na sala de embarque – de 70 para 112 mais um espaço para pessoas com deficiência – e na criação de um novo guichê de atendimento com três balcões para a Gol Linhas Aéreas, que começará a operar voos entre Santa Maria e São Paulo a partir de novembro. As passagens, inclusive, já estão à venda pelo site da companhia. Os voos serão operacionalizados com o Aeroporto de Guarulhos.
Os recursos financeiros são viabilizados via medida compensatória da empresa Pampeiro, que contratou a BK Construções para executar o serviço. A construtora já começou a montar o canteiro de obras próximo ao Aeroporto. O prazo para conclusão da remodelação é de 60 dias úteis consecutivos.
“É mais um investimento que coloca Santa Maria como a porta de entrada da região central do Estado. Santa Maria avança, e o Aeroporto é fundamental para ligar o nosso Município com o resto do país e do mundo. Por isso, temos que ter estrutura para receber os novos passageiros, visto que a demanda tende a aumentar bastante”, explica o vice-prefeito Rodrigo Decimo.
Para viabilizar as melhorias, haverá demolição e reconstrução de paredes divisórias internas e mudança de local das salas de credenciamento, da Azul Cargo Express e da sala de manuseio de bagagem. Também serão reforçadas a rede elétrica, a rede de internet e dados e a telefonia. Não haverá interrupção no funcionamento do Aeroporto durante as obras.
A próxima etapa do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Aeroporto de Santa Maria é a ampliação da área física – o local vai triplicar de tamanho. Essas obras serão custeadas recursos garantidos pela Prefeitura junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e com verbas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e terá base em projetos que estão em fase de elaboração pela Infraero.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.