DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Preocupação na Câmara, novidade no 1º escalão e as desculpas antecipadas de Pozzobom

Servidores do Parlamento estão preocupados com o surto de covid-19 na Casa

Legislativo não terá expediente nesta quinta-feira (11). Cinco funcionários foram diagnosticados com covid-19. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Funcionários da Câmara de Vereadores de Santa Maria estão insatisfeitos com a atual direção da Casa. O motivo é o surto de covid-19 que fechou as portas do Parlamento, nesta quarta (10) e quinta-feira (11).

Dois servidores entraram em contato com o Site para relatar o descontentamento e o temor de contaminação. Entre as principais reclamações estão casos de vereadores que nem sempre são vistos usando máscaras e a intensa movimentação em alguns gabinetes, sobretudo, de parlamentares que estão em seu primeiro mandato.

“Alguns dos novos vereadores não entenderam que o expediente, neste momento, só ocorre pelo turno da manhã. Eles passam o dia inteiro lá com assessores. Não há necessidade nenhuma. A Câmara acaba se tornando um vetor para transmissão do vírus”, relata um servidor que está com suspeita de covid-19.

Há, pelo menos, cinco casos positivados na Casa. Não haverá expediente nesta quinta (11), já que o local passa por sanitização e desinfecção. À tarde, a Mesa Diretora avaliará a situação.

Novo secretário geral
O Parlamento de Santa Maria tem uma mudança no primeiro escalão da Mesa Diretora. Antônio Carlos Carneiro assumiu a Secretaria Geral no lugar de Wagner Pompeo, que ficou pouco mais de um mês na função. Pompeo deixou o cargo comissionado por questões profissionais, uma vez que também atua em um escritório de advocacia.

O cargo de secretário geral é um dos mais importantes do Parlamento, sendo considerado o “prefeito da Casa”. O salário é de R$ 12.164,73.

Dia de vacinação
Esta quinta-feira será dia de colocar a prova o planejamento da Prefeitura de Santa Maria. Serão aplicadas 3.450 mil doses de vacina contra covid-19 para pessoas com 85 anos ou mais, em um drive-thru no Pátio da Basílica da Medianeira e em oito Unidades Básicas de Saúde, a partir das 13h30min.

Nas redes sociais, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) já avisou: vai ter filas. Ele também se desculpou de forma antecipada pelos possíveis transtornos que serão enfrentados durante a tarde.

“Todos nós sabemos que ocorrerão filas para vacinar, mas, estamos fazendo um trabalho conjunto para amenizar o transtorno. Pedimos a compreensão de todos, pois agora o nosso foco absoluto é imunizar o mais rápido possível a população. Peço desculpas antecipadamente pelos transtornos que nós sabemos que irão ocorrer. Mas é muito importante cada um de nós fazer a nossa parte”, publicou Pozzobom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se é possível um drive-thru dá para pensar, condições climáticas permitindo, um walk-thru. Ar livre é melhor do que ambiente fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo