Educação

EDUCAÇÃO. Cadastro para o Passe Livre Estudantil Intermunicipal inicia segunda. Audiência discutiu tema

POR MAIQUEL ROSAURO

Segunda-feira (13) tem início o cadastramento de estudantes que desejam usufruir do Passe Livre Estudantil Intermunicipal. Quinta-feira (9), uma audiência pública discutiu o tema. Leia abaixo na matéria da acadêmica de jornalismo Kellen Duarte. A foto é de Vitor Mirailh.

Audiência Pública discutiu sobre o Passe Livre Estudantil Intermunicipal, nesta quinta-feira

A Audiência Pública, realizada nesta quinta-feira (9), às 13h30, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, foi uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, em conjunto com a União Estadual dos Estudantes (UEE/RS) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, para discutir questões relativas ao Passe Livre Estudantil Intermunicipal. Ao todo, 23 municípios da região central do Estado foram representados na reunião.

Audiencia pública santa maria
Audiência pública ocorreu quinta-feira (9) no Auditório do Centro Administrativo Municipal

Em Santa Maria, a prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, aderiu ao Passe Livre Estudantil Intermunicipal, através de convênio firmado com o Governo Estadual, em novembro de 2013. ?É importante ficar atento, pois os recursos apenas irão dar subsídio para os estudantes, e não a integralidade no valor das tarifas intermunicipais. Pode ser até que venha a ter gratuidade, mas isso dependerá da kilometragem e dos horários de cada estudante?, explica o coordenador da Juventude, Henrique Sousa. No município, o cadastramento para o benefício será realizado junto à Secretaria de Ação Comunitária, a partir dessa segunda-feira (13), o prazo se estenderá até o dia 24 (confira abaixo os documentos necessários).

A reunião também contou com a participação do assessor da Superintendência da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Renan Martinez, do presidente da União Estadual Estudantil, Fábio Kucera, e do representante do Poder Executivo de Santa Maria, o secretário adjunto da Secretaria de Ação Comunitária, Jair Binotto.

O próximo passo para a implantação plena do projeto do Passe Livre Estudantil é dar maior atenção ao interior do Estado, proporcionando a assistência estudantil nesses municípios pequenos a fim de orientar os estudantes para conseguirem o benefício. Segundo Martinez, será realizado um seminário para debater, em nível estadual, a aplicação do projeto nos municípios, bem como as prefeituras devem proceder para repassar os recursos aos estudantes. O encontro ainda não tem data marcada.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo