OBSERVATÓRIO. Agenda existe. O que falta é política
Schirmer vistoria obra em loteamento. Notícia é positiva, no entanto…
Confira algumas das notícias publicadas no site da Prefeitura na internet, entre segunda-feira e quarta: (a) “Prefeito visita novas instalações do CAPs 24 horas”; (b) “Prefeito vistoria obras do Loteamento Dom Ivo Lorscheister, que terá 578 casas para população de baixa renda”; (c) “Rede Vivo apresenta ao prefeito plano de expansão de lojas com previsão de 200 novos empregos”; e (d) “Aeroporto de Santa Maria próximo de ser municipalizado”. Ah, e já no fechamento desta coluna se ficou sabendo da abertura da licitação para a reforma do destruído Centro de Atividades Múltiplas.
Como se percebe, sem muito esforço, são todas notícias positivas para a cidade. E que, de alguma maneira, têm a participação do prefeito. Mesmo que, na maior parte, só como receptor e os recursos sejam carreados quase totalmente pela iniciava privada ou oriundo dos cofres federais e internacionais. Não importa. São da cidade que Cezar Schirmer disse querer ser o “síndico”.
Enfim, se percebe a intenção de implantar uma agenda positiva para a cidade, ainda completamente dolorida (para dizer o mínimo) pela tragédia de 27 de janeiro e que vê vários agentes públicos apontados pelo inquérito policial divulgado há uma semana.
A ideia é boa. Afinal, a cidade precisa renascer, reverenciando as vítimas e com a devida responsabilização dos culpados, pelas autoridades judiciárias. Assim, boas (e verdadeiras) notícias podem compor um roteiro que projete um futuro melhor. Pena que, mais uma vez, a prefeitura, que poderia ser o motor dessa retomada, não consegue dar um mínimo de unidade à ação.
Resumindo: falta política, no sentido mais amplo da palavra. E que cada um entenda como quiser.
Quem sabe algum desses “baita” comentaristas não se candidata a trabalhar pro povo? Depois dessa caça as bruxas que estão fazendo na cidade, dúvido(e muito)que alguém queira assumir alguma responsabilidade pública no município. Há um grande clima de medo entre todos os seres de bem que por alguma ciscuntância ideológica resolvem enveredar na carreira política. Porque que os grandes homens e mulheres do Brasil não estão na política? Porque na política todos viram alvo de fofocas e intrigas! Porque há uma grande parte da população que ao invés de ajudar fica sentado no sofá criticando e detonando a classe! Que homem de sã consciência, analisando todos os ônus e bônus colocaria o seu nome, a sua família e a sua paz na vitrine pra todos praguejarem e cuspirem?
A política só vai mudar se a sua imagem mudar literalmente! Se as pessoas de bem, honestas e trabalhadoras, virem na política um ambiente saudável, interessante e de progresso, não teriam porque não ingressar nessa carreira.
Mas do jeito que tá, ninguém é louco! Daí acaba sobrando pros oportunistas, puxa sacos, golspistas e etc.
Concordo plenamente com o internauta Jaci Borreau;…em seu comentário no início deste post.
Ja que todas essas obras não são com dinheiro do municipio o prefeito deveria pegar o dinheiro do municipio e comprar feramentas para limpar a cidade que esta uma vergonha ou o dinheiro é só para pagar aliados, a falada praça da Corsan, é um cartão postal para quem visita nossa cidade. sugeira por todos os lados.
A cidade esta precisando de atenção por parte do executivo, os problemas estão se acumulando pelas periferias e até no centro. A cidade esta com aspecto de abandonada, sem “sindico” para gerir e administrar os problemas que são muitos. Falta de interesse? Falta de vontade? Ou seria incompetencia? Na minha opinão se trata da soma dos três. Nos aqui no Loteamento Cipriano da Rocha aguardamos uma resposta sobre a paralisação das obras da Escola Infantil e no ultimo 28/03 membros da comunidade realizaram um ato em defesa da escola e pela retomada das obras. O ato foi noticiado pelo Diario de 29/03 e o estranho é que nem mesmo contato com os resposnaveis pela pasta da Educação o diario conseguiu. Esse Governo Municipal além de ser uma vergonha para a cidade é uma aberração em termos de gestão pública.
Como ninguem fala? A divulgação da prefeitura fala, as pessoas e familiares das pessoas que usufruem dos serviços falam… e reclamam… direito de todos.
Os beneficiados é que podem falar… mas todos podem reclamar.
já temos o loteamento Zilda arns com 500 famílias agora o lotamento dom ivo lorscheister mais 578 famílias e o anuncio de aumento de salas de aula aumento da creche aumento do posto medico ninguém fala????????
E a SEGURANÇA de todas estas obras e ampliações?
O prefeito se preocupa? Ele tem conversado e perguntado aos engenheiros, das empresas e da prefeitura, se está tudo bem?
Ou se um prédio cair ou mesmo trincar, ele vai dizer que nao sabia?
Depois de 27 de janeiro, mas PRINCIPALMENTE depois de 22 de março, o prefeito deveria ficar mais atento a tudo. Teria que pensar um pouco mais antes de tirar foto para se promover.
Antes da divulgação, deveria gastar seu tempo conversando com a sua equipe ANTES e ver se está tudo ok, só então vai tirar a desejada foto para se promover.
ACABOu o na sabia, desconhecia… acabou sr. Schirmer. Use mais os profissionais.
Sugestão: renove o seu entorno direto, uma bando de puxasacos e coloque gente TÉCNICA para sua assessoria, gente que lhe dê informaçoes com base legal e técnica. Engenheiros, médicos, advogados, professores,… mas gente com curriculo, nao gente que só teve cargo politico, gente que sujou a mao de barro em obras, de tinta, de giz e até mesmo de sangue, no sentido de ter curado feridas. Gente que fez ou tentou fazer. Chega de politicagem que coloca politicos porfissionais nos mais altos cargos.