DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha mês de junho com mais uma morte e 31 pacientes internados – 17 em UTIs

Agora são 943 santa-marienses que morreram por conta do novo coronavírus

Ainda não há comunicado oficial com detalhes. Não se sabe, portanto, se é homem ou mulher, nem sua idade. De todo modo, o Boletim Epidemiológico do último dia de junho mostra (na imagem acima) 943 mortos por conta do novo coronavírus. Era um a menos, no início da semana, como você leu AQUI.

O documento oficial com os dados do vírus na cidade também traz outras informações relevantes, inclusive o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020 – e o número se aproxima dos 77 mil. Mesmo considerando-se que há casos de pacientes atingidos mais de uma vez, se pode afirmar que pelo menos 25% dos santa-marienses contraíram a covid-19.

Já em relação às hospitalizações, o site tem acompanhado diariamente os números. E pode afiançar: há pelo menos um mês, o número tem oscilado para cima e para baixo, mas sempre na casa dos 30 pacientes internados.

No boletim mais recente, das 7 e 13 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde (veja a imagem abaixo), eles são 31, no total. Desses, 17 ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), inclusive uma criança.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo