CulturaDestaque

CULTURA. Câmara recebe exposição “ENTRE rostos”, do artista Rogério Tubias Schraiber, até 14 de junho

Obra corresponde aos resultados parciais de pesquisa do expositor

Obras se constituem como selfies realizadas durante um procedimento de aplicação de máscara de argila pelo próprio artista. Foto Yorhan Rodrigues / Câmara

Por Clarissa Lovatto / Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores recebe, até o dia 14 de junho, a exposição “ENTRE rostos” do artista visual Rogério Tubias Schraiber. Os dez autorretratos da exposição pertencem a uma série recente da produção do artista, desenvolvida em 2022, todos em fotografia. As obras se constituem como selfies realizadas durante um procedimento de aplicação de máscara de argila pelo próprio artista.

A obra corresponde aos resultados parciais da pesquisa do expositor, que é doutorando em Artes Visuais, na linha de Arte e Tecnologia, no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria.

“Os meus autorretratos são uma crítica em relação aos padrões convencionais de beleza. Por isso faço uso do grotesco, do feio, do nojento e do repulsivo, porque esses são valores que agregam significados em uma obra de arte, assim como a beleza também é um valor, mas não o único valor”, explica Rogério. Ele acrescenta que suas obras não mostram o convencional, mas o feio como um valor tão rico quanto a beleza.

A exposição pode ser visitada na Sala Eduardo Trevisan, no térreo do Poder Legislativo, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min e, nas sextas-feiras, das 07h30min às 13h30min.

Mais informações no setor de Relações Públicas, no telefone (55) 3220-7252.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo