Arquivo

Do Marionaldo. Militante do PDT pretende que partido tenha candidato próprio à Prefeitura

Volta a colaborar com este (nem sempre) humilde sítio de internet, o servidor público federal e militante (foi da última direção do partido) do PDT, Marionaldo Ferreira. E vem com tudo: defende que a sigla nascida sob os auspícios do Doutor Leonel Brizola tenha candidato próprio à Prefeitura. É um sonho dele, imagino, meio descolado da realidade (é o que penso, cá de meu canto). Mas é dele. E tem que ser visto, ouvido, lido e respeitado. Confira:

 

“O PDT 

 

Depois de tudo, o partido que vem de longe, conforme frase do Doutor Brizola, parece que está tomando forma e jeito de partido político.

 

Ao assistir o documentário “tempos de Lutas”, onde retrata a vida política do sempre líder trabalhista, Leonel de Moura Brizola, reuni mais força ainda para defender cada vez com mais entusiasmo a candidatura própria do PDT em Santa Maria.

 

Já vinha fazendo essa defesa em outros tempos. Não a faço por ser contra as coligações, mas por entender que partido que deseja ver implementadas suas teses político-ideológicas tem que ter cara e identidade própria.

 

Muitos me perguntam qual o nome? Nomes o PDT tem, o problema maior não é esse. Nossa maior dificuldade será enfrentar o poderio econômico e, assim, convencer a população de Santa Maria que o projeto trabalhista poderá resgatar a identidade de nossa cidade, através de ações do poder público. O projeto trabalhista se preocupará com as crianças nas ruas, como os velhos esquecidos, com as mulheres e homens que querem produzir e os jovens que querem trabalhar. A falta de segurança será tratada de forma a entender que é no município que as pessoas vivem e, portanto, também esta questão, é responsabilidade dos administradores municipais.

 

Lendo diariamente os jornais de nossa cidade, observo que a campanha eleitoral terá uma tendência a polarizar entre o ex e os atuais mandatários no governo federal e estadual.

 

Todos tentarão obviamente mostrar quem fez mais por Santa Maria e farão de tudo para serem os pais e mães do crescimento de nossa cidade, da vinda do PAC e ou da vinda da passarela da vila Urlândia.

 

Mas poucos falarão no resgate da identidade de nossa gente, algo que é fundamental para nosso desenvolvimento. Poucos falarão do continuísmo econômico, que amarra a possibilidade de distribuição equânime da renda.

 

O Trabalhismo do PDT não deve ficar atrelado ao que está hoje e nem ir de encontro ao antigo. Temos que ser o diferencial e nos propor a mostrar para a população que existe outras possibilidades.

 

Política sem paixão torna os homens prisioneiros dos acordos sem princípios e sem ideal. O PDT não pode ficar refém da estrutura de Estado para se movimentar e sobreviver, mas tem que buscar ser o Estado para transformar o que acha errado.

 

Para isso a educação política tem que iniciar na própria campanha eleitoral.

 

Para resgatar a identidade do PDT e daqueles que construíram a história trabalhista em nossa cidade conjuntamente aos que estão chegando hoje nessa trincheira de lutas chamada de trabalhismo, chapa própria nas próximas eleições municipais.

 

(a) Marionaldo Ferreira”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo