DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Folha adicional para pagar Regimes Suplementar e Especial dos docentes municipais

Promessa feita em reunião do Sinprosm com secretario de Recursos Humanos

Promessa de folha suplementar após mobilização por pagamento de RSTs e RETs e reunião com secretário (foto Paulo André Dutra)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Nesta quinta-feira (2), o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria se organizou para dar visibilidade à reivindicação dos docentes que não receberam a totalidade dos vencimentos relativos às RST’s (regime suplementar de trabalho) e RET’s (regime especial de trabalho). A mobilização se fez necessária após o pagamento da folha salarial de maio no dia 31 e a identificação de pendências do Município com cerca de metade dos 450 professores contratados nestes regimes.

“Temos colegas que trabalham desde fevereiro e não receberam nada até agora. Outros entraram na última folha, mas não receberam o retroativo. Enquanto isso as contas estão atrasadas, custeamos deslocamento para o trabalho e cumprimos nossa carga-horária. É uma situação insustentável”, explica o coordenador de Comunicação e Formação Sindical, Rafael Torres.

A coordenação sindical e cinco professoras com suplementações buscaram ser atendidos no gabinete do prefeito no início da manhã, a fim de entregarem um ofício com a pauta. Foi agendada uma reunião à tarde com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marco Mascarenhas, em que foi explicado o fluxo da folha de pagamento e apresentadas justificativas para o atraso, dentre elas o prazo de 90 dias para inclusão (já expirado) e o atraso no encaminhamento das solicitações à pasta (à cargo da Secretaria de Educação).

“A categoria entende grande parte deste processo, sabemos que as RST’s atrasam, mas três meses sem receber é um abuso. Temos todo o respeito com os colegas servidores, por que a falha está no sistema”, reflete a coordenadora de Organização e Patrimônio Juliana Moreira.

Mascarenhas garantiu que há uma determinação do governo para que todos os atrasados sejam pagos em folha suplementar até a metade de junho. Os professores que tenham acumulados de grande monta serão contatados para definir como será o pagamento, a fim de reduzir o impacto dos descontos. Em caso de dúvidas, o contato com a folha de pagamento deve acontecer através do 3921 7015 (fixo e Whatsapp) e nos e-mails [email protected] e [email protected].

PREFEITO

A coordenação entrou em contato diretamente com o prefeito Jorge Pozzobom, a fim de tratar desta e outras pautas, como o vale-refeição. A reunião acontecerá na manhã desta sexta-feira (3).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo