DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. União Brasil adia decisão sobre alianças no Estado e decide procurar Eduardo Leite

Partido que une os falecidos DEM e PSL pode fechar parceria com os tucanos

Executiva do União Brasil no Estado realizou reunião na noite desta terça-feira. Na pauta, alianças (Foto Luiz Silva/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto assinado por Mauren Xavier

A executiva estadual do União Brasil no Rio Grande do Sul decidiu, na noite desta terça-feira, adiar a decisão sobre coligação para a disputa ao Palácio Piratini. O partido, que é um dos com o maior tempo de rádio e TV, tem sido procurado para a formação de alianças. Em relação às conversas, integrantes do União Brasil vão tentar agendar uma conversa com o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) ainda nesta quarta-feira. Após a confirmação de que iria concorrer, o PSDB ofereceu a vaga de vice ao União Brasil. 

“Vamos aguardar mais uns dias para tomar a decisão (de coligação). O cenário ainda está muito indefinido no Estado, como nas pré-candidaturas. Como não temos pré-candidatura própria a cabeça de chapa, não precisamos nos antecipar. E vamos fazer mais uma rodada com os pré-candidatos”, comentou o presidente estadual da sigla, Luiz Carlos Busato

Sobre as incertezas tanto na disputa estadual como nacional, ele citou a possibilidade de uma definição nas conversas entre o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, e o PSDB, além do MDB, que poderão impactar no Estado. 

Uma definição da reunião foi o agendamento da convenção do partido, para o dia 30 de julho.  

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo