DestaqueRegião

FAXINAL DO SOTURNO. Vem aí dois novos cursos do programa “Progredir Geoparque Quarta Colônia”

Ambos são gratuitos. As inscrições devem ser feitas no CRAS do município

Por Prefeitura de Faxinal do Soturno

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos ofertados pelo Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ao Município de Faxinal do Soturno: “Gestão de Negócios e Empreendedorismo” e “Permacultivando o Futuro: Desenvolvimento Sustentável e Permacultura”. Os cursos são gratuitos e direcionados a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Ao término das atividades, os participantes recebem certificado.

O curso de Gestão de Negócios e Empreendedorismo, oferecido pelas professoras Jordana Marques Kneipp e Ana Paula Perlin, é focado em desenvolver a capacidade empreendedora da comunidade do Geoparque, para criação e fortalecimento de negócios locais, promovendo interação entre universidade e comunidade. Nas aulas, serão ensinados planos de negócios, planejamento pessoal e empresarial, gestão financeira, inovação sustentável, gestão de marketing, entre outros assuntos.

Já no curso Permacultivando o Futuro: desenvolvimento sustentável e Permacultura, das professoras Cristina Cerezer e Fabiana Coradini, os alunos aprenderão sobre práticas locais voltadas à biodiversidade, desenvolvimento sustentável, bioética, design ecológico e liderança local em ações produtivas, aproveitando o que o espaço (rural ou urbano) do Geoparque apresenta. Entre os assuntos das aulas estão bioconstrução, ecopaisagismo, ecoturismo, agroecologia, agrofloresta e empreendedorismo ecológico, com possibilidade de visitas técnicas a sítios permaculturais.

Interessados devem fazer inscrição diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Faxinal do Soturno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo