DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Atual campeão gaúcho, o “Soldiers” chega à Liga BFA com sede de vitórias

Título seria a consolidação de uma temporada que ainda não conhece derrotas

O campeão gaúcho, Santa Maria Soldiers, promote chegar com tudo para o certame nacional (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Lucas Senna

A camisa mais pesada do futebol americano gaúcho volta a campo com sede de vitória. O heptacampeão Santa Maria Soldiers volta a disputar a Conferência Sul da Liga BFA disposto a retomar a liderança da região.

A história do campeão do centro do estado do Rio Grande do Sul vem de 2006, quando um grupo de amigos começou a pegar gosto pelo esporte da bola oval. Em decorrência disso, foi em 2007 que o Santa Maria Iron Horses foi fundado, levando esse nome em decorrência a história ferroviária da cidade.

Porém foi em 2009 que através de uma comunidade no Orkut, o futebol americano santa-mariense se reergueu. Integrantes novos reunidos com a antiga equipe se juntaram para a fundação do Santa Maria Soldiers, que outra vez teria um nome que representava algo importante para cidade, desta vez os militares.

Os títulos começaram a vir dois anos depois, quando a equipe do coração do Rio Grande conquistou o primeiro Campeonato Gaúcho de sua história. Outra grande conquista foi o título da conferência sul da Liga Nacional em 2016, quando a equipe já era tricampeã gaúcha.

Com a pandemia da Covid-19, o futebol americano nacional ficou paralisado nos anos de 2020 e 2021, fazendo com que raríssimas equipes conseguissem se manter ativas durante esse período. Na temporada anterior, o Santa Maria Soldiers teve bom desempenho, se sagrando campeão gaúcho invicto e chegando até a final da Conferência Sul, sendo derrotado pelo vice-campeão nacional, Timbó Rex. Já após a pandemia, o Santa Maria Soldiers voltou a ser campeão gaúcho, desta vez superando o Porto Alegre Pumpkins na grande final, conquistando assim seu sétimo título do estadual.

Segundo Douglas Rodrigues, presidente do Santa Maria Soldiers, o Campeonato Gaúcho foi fundamental para a equipe se adaptar ao ritmo de jogo, ressaltando que o jogo é diferente do treino. Além disso, Rodrigues destacou que para os recém-chegados foi importantíssimo, pela adaptação ao jogo e aos tempos da partida.

Dessa forma, o presidente projeta se manter competitivo diante de todos os rivais da região Sul. “Nosso objetivo é estar sempre batendo na porta, chegando até a final de conferência e tentando obviamente passar por ela. Claro, quanto mais constante nós nos mantivermos ao longo dos anos, acho que maiores são as nossas chances de ganhar”.

O primeiro confronto do Santa Maria Soldiers na Liga BFA é contra seu rival estadual, Bulldogs, no dia 26 de junho, no Estádio Presidente Vargas em Santa Maria, às 14h.

Time santa-mariense conta também com a experiência para vencer a Conferência Sul da Liga BFA (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

FUTEBOL AMERICANO. Site fará ampla cobertura da Conferência Sul da Liga BFA. “Soldiers” presentes!” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Atual vice, T-Rex pretende passear pela Região Sul para buscar um novo título” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Novato, mas com elenco experiente, ‘Almirantes’ quer surpreender na BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Unidos ao time de campo, Gladiadores de Joinvile entram firmes na Liga BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. A força do norte de SC: o Jaraguá Breakers busca a volta aos tempos áureos” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. A forte São José Istepôs sonha alto na disputa da conferência sul de Liga BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. “Bulls” canoenses sabem e confiam no potencial que têm para a disputa da BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Saiba mais sobre o único paranaense na Conferência Sul, o Moon Howlers” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. ‘Pumpkins’ chega à Liga e busca provar que está no mesmo nível dos demais” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Após fraco desempenho no Gauchão, União da Serra busca recuperação na Liga” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Os Bulldogs de Venâncio lutam para voltar a mostrar sua força na região Sul” (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo