Artigos

Municípios unidos promovem o crescimento da Região Central – por Roberto Fantinel

‘É na cidade que a vida acontece! Que a economia acontece e torna-se pujante’

Nesta semana participamos do 40º Congresso de Municípios da Famurs, entidade composta por 27 Associações Regionais que representam os 497 municípios gaúchos. No Recanto Maestro, promovemos um encontro que certificou o nosso projeto para o futuro, objetivando a força da região central para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Vivemos momentos importantes para a história do nosso estado, cada passo e cada movimento social representam uma nova conquista para a nossa gente. Juntos, atuamos no fortalecimento do municipalismo, garantindo a representatividade dos nossos agentes locais.

Constantemente costumo dizer que “é na cidade que a vida acontece”, que a vida respira e sobrevive. É na cidade que grandes debates são trazidos à tona, que a pobreza bate na porta e precisa de uma solução, que o desemprego assusta e atinge até os cantos mais remotos deste Rio Grande. Por isso precisamos estar atentos e unidos em busca de melhorias sentidas pela nossa população.

É na cidade que a vida acontece! Que a economia acontece e torna-se pujante. Que o sonho de uma vida melhor ressurge, na luta diária por uma educação de qualidade e desenvolvimento de nossas famílias. É na cidade que construímos também as nossas expectativas e aplicamos nosso conhecimento na busca por melhorias para todos que moram, trabalham e vivem em suas comunidades.

Ao encerrar este primeiro semestre de 2022 temos muitos resultados positivos que norteiam nossas conquistas dentro do mandato parlamentar; no entanto, muito trabalho temos a cumprir junto com nossos municípios da Região Central com grandes parceiros nesta luta. Em tempo, parabenizo o prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno, pela posse como novo presidente da Famurs.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo