Economia

JUROS. Doutos apostam em queda. Mas nada de otimismo em relação a inflação e PIB

Foi divulgado esta manhã, como em todas as segundas-feiras, o boletim “Focus”, editado pelo Banco Central (BC) e que traz as avaliações dos analistas do mercado financeiro. Eles dão conta de suas previsões, próximas ou futuras, acerca de inflação, produto interno bruto, juros e o que mais lhe é perguntado.

Os doutos, como os chama o editor, desta vez enfatizaram a questão dos juros – cuja taxa básica será definida entre amanhã e quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária do BC. A inflação e o PIB, uma subindo, outro descendo, já não são o mais importante. Mas… Bem, confira você mesmo o material produzido pela Agência Brasil, na reportagem de Kelly Oliveira. A seguir:

Analistas esperam redução de meio ponto percentual na taxa básica de juros esta semana

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por mais uma redução de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, este mês. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC reúne-se amanhã (18) e na próxima quarta-feira para definir a taxa básica, que atualmente está em 12% ao ano. Na reunião anterior, em agosto, o comitê reduziu a taxa em 0,50 ponto percentual.

Os analistas esperam uma nova redução no mesmo patamar na última reunião do ano, marcada para 29 e 30 de novembro. Assim, a Selic encerrará o período em 11% ao ano, estimativa mantida há cinco semanas. Para o fim de 2012, a expectativa para a Selic segue em 10,50% ao ano, há duas semanas.

A Selic é um dos instrumentos usados pelo BC para controlar a demanda por bens e serviços e, por consequência, a alta dos preços. A meta de inflação para este ano é de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo