Arquivo

Eleições 2006. Lula tem metade dos votos dos brasileiros, diz pesquisa de hoje do Datafolha

O Datafolha ouviu, nesta terça-feira, mais de 2,8 mil eleitores em todo o país. E apurou que 50% votariam em Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, se o pleito fosse hoje. O atual presidente subiu 1% em relação ao último levantanto do instituto controlado pela Folha de São Paulo.

O segundo colocado na pesquisa é Geraldo Alckmin, que cresceu 2%. A diferença pró-Lula, porém, levando em consideração a possibilidade de uma definição em primeiro turno, ficou na mesma – somados todos os demais concorrentes.

A causa para isso foi a queda de Heloísa Helena, do PSol, que perdeu 1%. Os outros candidatos se mantiveram no mesmo (e baixo) patamar.

Não há dúvida: foi a melhor terça-feira de Lula durante a campanha eleitoral. Na parte da manhã, já havia sido divulgada uma pesquisa extremamente favorável ao petista, feita pelo instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional do Transporte. Para saber os números da CNT/Sensus, leia a nota imediatamente anterior a essa.

E confira, na notícia divulgada pelo site do portal Clic RBS, mais números divulgados agora há pouco pelo Jornal Nacional, da TV Globo que, juntamente com a Folha, encomendou a pesquisa Datafolha:

”Datafolha divulga novos números para a Presidência
Lula venceria no primeiro turno com 50% das intenções de voto

Pesquisa Datafolha encomenda pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta terça, aponta que a disputa presidencial continua estável. Segundo os números, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, venceria o pleito no primeiro turno. Lula obteve 50% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que havia alcançado no dia 22 de setembro.

Em segundo lugar, aparece Geraldo Alckmin, do PSDB. O tucano cresceu dois pontos percentuais em relação ao último levantamento e atingiu 27% das intenções. Heloísa Helena, do P-Sol, que tinha 11%, caiu para 10%.

O pedetista Cristovam Buarque ficou com 1% da preferência dos eleitores. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram 1%. Votos brancos e nulos registraram 6%, mesmo índice de indecisos.

O Datafolha também simulou um possível segundo turno entre Lula e Alckmin. O petista venceria com 55% das intenções de voto, contra 37 do tucano.

Perguntados sobre como avaliam o governo Lula, 48% responderam que o consideram…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo