Economia

A PALAVRA DO CARA. Lula faceiro com a economia. Números bem que lhe dão razão

Escorado nas últimas estatísticas divulgadas, especialmente em relação ao emprego formal e à taxa (decrescente) de desemprego, mas também juntando o bom desempenho das contas externas (mais de U$ 200 bilhões em reservas), e outros fatores – inclusive o aumento do otimismo dos consumidores e dos empresários, Lula deitou falação nesta segunda-feira.

Aproveitou o “Café com o Presidente”, programa retransmitido por centenas de emissoras de rádio do País inteiro, para dar o seu recado. Que, como ninguém é bobo, imagina-se possa se refletir também na eleição de 2010. Mais sobre o que disse o cara, ops, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhe material distribuído pela Agência Brasil, em texto assinado pela repórter Paula Laboissière. A seguir:

Estou convencido de que estamos no caminho certo, diz Lula sobre economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (segunda, 26) estar convencido de que a economia brasileira está “no caminho certo”. Em seu programa semanal Café com o Presidente ele admitiu, entretanto, que a previsão feita pelo Banco Mundial de que em 2016 o Brasil possa se tornar a 5ª maior economia do mundo é um “desafio”.

“O que o Brasil precisa é ter vários anos de crescimento consecutivo para que a gente possa gerar mais empregos, mais renda, aumentar os ganhos dos trabalhadores. A sociedade vai ter mais poder de consumo, as empresas vão produzir mais e nós vamos gerar mais empregos. É uma roda gigante, que não pode parar nunca”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Lula festeja o sucesso do Plano Real, apesar dos tantos erros que ele e sua equipe cometeu por diversas vezes, principalmente nbos primeiros 4 anos de seu governo. A sorte que o plano tucano Paulista do Real deu certo. Com o Serra Presidente, no próximo gorverno será devidamente corrigido. Sem espetáculos, sem PACs fracassados, sem distribuição de alta grana para as ORGs, sem desfalques milionários do BB, da Petrobrás, etc… Eu quero o Serra Presidente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo