Partidos

CÂMARA. Paulo Pimenta empossado para o terceiro mandato. Agora, vota em Maia

Pimenta, cumprimentado pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer...

Está acontecendo neste momento, na Câmara dos Deputados, a eleição para a escolha do novo presidente da Casa. São quatro os candidatos: o petista Marco Maia, o grande favorito, e também Jair Bolsonaro (PP), Chico Alencar (PSOL) e Sandro Mabel (PR). Ainda esta noite, obviamente, você terá aqui as informações sobre o pleito e suas repercussões.

Antes da eleição, ainda na parte da manhã, houve a solenidade de posse dos 513 parlamentares eleitos em 3 de outubro. Entre eles estava o santa-mariense Paulo Pimenta (eleitor de Maia), que assumiu para seu terceiro mandato – agora na condição de mais votado por seu partido, o PT, no Rio Grande do Sul.

... foi empossado para um terceiro mandato como deputado federal pelo PT

A propósito da posse de Pimenta, acompanhe material produzido por sua assessoria. O texto é do jornalista Ricardo Lopes, com fotos de Diogenis Santos, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

Pimenta é empossado em Brasília

Na manhã desta terça-feira (1°), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) tomou posse em Brasília. Após realizar o juramento previsto em protocolo, Pimenta recebeu os cumprimentos do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

Com atuação marcante em prol da população gaúcha, Paulo Pimenta inicia seu terceiro mandato consecutivo. Nos últimos anos, o trabalho do parlamentar santa-mariense mereceu destaque na Câmara dos Deputados. Em estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), o petista integra a lista dos parlamentares em ascensão no Poder Legislativo Federal.

No último biênio, Pimenta foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ser o relator da CPI da Violência Urbana e Presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, Comissão criada em 2001 para garantir e facilitar o acesso da população brasileira ao Poder Legislativo.

De acordo com Pimenta, estão entre as prioridades de seu novo mandato: buscar investimentos para a execução de obras de infra-estrutura para a região; a captação de recursos para áreas como educação e saúde; a valorização dos profissionais da áreas de segurança e o desenvolvimento de projetos para o setor. Além disso, Pimenta atuará na aproximação dos municípios da região centro do Estado com as políticas públicas dos governos Tarso e Dilma.

Principal nome da região central, Pimenta foi o mais votado do PT no Rio Grande do Sul, com 153 mil votos. Jornalista e técnico agrícola formado pela UFSM, o petista também já exerceu mandato de vereador em Santa Maria por duas legislaturas, deputado estadual e vice-prefeito.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo