BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e os feitos presidenciais. Ah, e a antiga paixão do candidato
E a colunista (sarcástica?) pergunta: e a lista de compras na Feicoop? Hein?
Os Presidentes e seus feitos
Nos governos mais recentes do país, cada um teve a sua característica – diriam os mais cultos, suas idiossincrasias. Vamos aos fatos:
– a então presidente Dilma Roussef (PT) propôs estocar o vento;
– o então presidente Michel Temer (PMDB), também conhecido como “o breve”, se destacou pelo uso da mesóclise em suas frases;
– e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), tem sido responsabilizado por estimular a criatividade dos brasileiros: ao invés de comer partes nobres do frango, consumir a sambiqueira e também os pés da ave. Agora, mais uma novidade, conforme a imagem que destacamos aqui (ao lado): consumir “o aroma de carne”.
Paixão antiga
Precisamos saudar os jornalistas que ainda se interessam em dar notícias exclusivas, o que se convencionou chamar de “furo”. O repórter deste site, Maiquel Rosauro, visitando perfis e páginas em redes sociais dos candidatos (e candidata) ao governo do estado, descobriu que Onyx Lorenzoni (atualmente no PL), na verdade ainda ostenta, em sua fanpage, a denominação do seu antigo partido (DEM). Seguirá a velha máxima do saudoso Tim Maia: “Paixão antiga sempre mexe com a gente”.
Perguntar não ofende
Para além das fotos com o público, em volta dos estandes de produtores na Feicoop, já se tem um cálculo de quanto cada pré-candidato a algum cargo político que passou pela feira consumiu em compras?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.