DestaqueSaúde

COVID-19. Boletim Epidemiológico traz mais quatro mortes em Santa Maria. Agora, o total chega a 947

Cai para 25 a quantidade de pacientes internados. Deles, 13 em leitos de UTI

Mais uma vez, ainda não há comunicado oficial com detalhes. Como já ocorrera com o óbito anterior, no final de junho (AQUI), não há informações sobre gênero e idade das vítimas. Mas o fato é que o Boletim Epidemiológico de hoje (na imagem acima) traz mais quatro óbitos de santa-marienses, por conta do novo coronavírus. Assim, o total de mortes chega a 947, desde o inicio da pandemia, em março de 2020.

De todo modo, o documento publicado no site da Prefeitura traz pelo menos uma boa notícia, ao lado de números quilométricos da Covid-19. No caso, é a constatação de haver apenas seis casos ativos na cidade. Isto é, o número de pessoas que ainda são capazes de transmitir o vírus.

Já em relação às hospitalizações, não se pode desconsiderar uma boa notícia – se comparada com as anteriores. Afinal, depois de ficar na casa dos 30 mais, nos últimos dias têm ser registrado menos de 30. No levantamento mais recente, por exemplo, disponível no site da Secretaria de Saúde do Estado, em boletim das 7 e 13 da noite, o total de pacientes é 25.

Como você pode conferir inclusive na imagem abaixo, desse total, 13 ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre eles uma criança. A grande maioria, 23, são casos confirmados, contra dois sob suspeita. Três hospitais contam com pacientes neste momento. A saber: Casa de Saúde (um), Hospital Regional (oito, dos quais sete em UTI) e Hospital de Caridade (16, com seis, inclusive uma criança, em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo