AssembleiaCidadaniaMeio AmbienteMinistério PúblicoPartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Ministério Público e o Albergue, Valdeci e a Corsan, Chicão e Peixoto, convenções do PP…

* Como este sítio NOTICIOU em primeira mão, na tarde passada, a Corsan será o tema de encontro entre o prefeito Cezar Schirmer, o presidente da empresa, Arnaldo Dutra, e o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison.

* A reunião acontece dia 14, às 11 da manhã, na Prefeitura. E foi articulado, diretamente com o secretário, pelo deputado estadual Valdeci Oliveira – que também estará presente ao encontro.

* Outra informação, esta EXCLUSIVA do sitio, e também publicada na tarde desta quarta, foi a entrada no “Caso do Albergue”, do Promotor de Justiça João Marcos Adede Y Castro, da Procuradoria de Defesa Comunitária.

* A situação, surgida a partir da demissão do supervisor (que contou sua versão em correspondência publicada só aqui), já teve as manifestações do PSDB, da Secretaria de Assistência Social e da ONG que gere o Albergue Municipal.

* O caso, agora, será esclarecido a partir de uma reunião, na próxima segunda-feira, com Adede Y Castro, que chamou para um papo a secretaria e a ONG – que deverão levar relatórios sobre o Albergue.

* Afinal, o PP antecipará mesmo para maio as suas convenções municipais, como o próprio partido informou no início da semana?

* Talvez sim, talvez não. O presidente local da sigla, Marcelo Dalla Corte, participa de reunião dia 1°, terça-feira, em Porto Alegre.

* Ele imagina que o tema seja discutido no encontro do qual participarão, além dos dirigentes estaduais, também representantes das coordenações regionais do PP.

* De todo modo, se for o caso, ele se mostra preparado para a possibilidade. Ah, e já tem reunião do Diretório Municipal do PP/SM marcada para 22 de março.

Chicão e Peixoto: atual e ex-deputado do PP (foto Daniela Bordinhão)

* O deputado Chicão Gorski recebeu, no seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do conselheiro do Tribunal de Contas, Marco Peixoto.

* Afora a defesa mútua dos interesses de Santiago, a reunião mostra também uma particularidade. O representante anterior dos santiaguenses era exatamente Peixoto, então do mesmo PP de Gorski, que foi prefeito daquela cidade por oito anos.

* Aliás, Chicão tem uma tarefa importante nesta quinta-feira. Ele preside a primeira reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.

* No primeiro encontro, os integrantes da CAPC devem definir os temas principais a pautar as atividades da Comissão ao longo de 2011.

* Jorge Pozzobom representou a Assembleia em reunião da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), nesta quarta-feira, em Manoel Viana.

* O tucano aproveitou para ouvir as reivindicações dos municípios da Fronteira Oeste.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo