Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)
Na próxima terça-feira, 2 de agosto, o Grupo Práxis (coletivo formado por docentes, estudantes e técnico-administrativos em educação de diversas universidades do país) promove a palestra “Neoliberalismo: Práxis de uma macro-ideologia. Perspectivas desde o Cone Sul”, a ser ministrada por Hernán Ramírez, professor da Unisinos que atua na área de História da América, no ensino de graduação e pós-graduação stricto e latu senso, como criador da Especialização América Latina e o Sul Global. Ramírez também é Professor Externo Permanente da Maestria em Partidos Políticos da Universidad Nacional de Córdoba e membro de Grupo de Trabajo de CLACSO.
A palestra na UFSM ocorre a partir das 19h do dia 2 de agosto, no auditório Sérgio Pires (anexo ao prédio 17, campus de Camobi). Como organizadoras do evento estão as entidades que compõem o Práxis em nível local: Sedufsm, Assufsm, Sinasefe, Atens, DCE, APG (Associação de Pós-Graduandos); com o apoio da UAP (Unidade de Apoio Pedagógico) e do Paidéia (canal de Youtube do professor Dejalma Cremonose, do departamento de Ciências Sociais da UFSM). Para quem não puder se fazer presente no dia, inclusive, o ‘Paideia’ transmitirá a atividade ao vivo.
A palestra de Ramírez será a segunda atividade organizada pelo Práxis em Santa Maria. No dia 30 de junho, o grupo trouxe, para a UFSM, o professor Adriano Correia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que ministrou palestra sobre a temática da democracia e, ainda, um minicurso sobre Hannah Arendt.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
UFSM na vanguarda do atraso.