DestaqueEducação

EVENTO. Entidades vinculadas à UFSM promovem terça-feira debate sobre neoliberalismo no Cone Sul

Palestrante é Hernán Ramirez, professor de graduação e pós na Unisinos

Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)

Na próxima terça-feira, 2 de agosto, o Grupo Práxis (coletivo formado por docentes, estudantes e técnico-administrativos em educação de diversas universidades do país) promove a palestra “Neoliberalismo: Práxis de uma macro-ideologia. Perspectivas desde o Cone Sul”, a ser ministrada por Hernán Ramírez, professor da Unisinos que atua na área de História da América, no ensino de graduação e pós-graduação stricto e latu senso, como criador da Especialização América Latina e o Sul Global. Ramírez também é Professor Externo Permanente da Maestria em Partidos Políticos da Universidad Nacional de Córdoba e membro de Grupo de Trabajo de CLACSO.

A palestra na UFSM ocorre a partir das 19h do dia 2 de agosto, no auditório Sérgio Pires (anexo ao prédio 17, campus de Camobi). Como organizadoras do evento estão as entidades que compõem o Práxis em nível local: Sedufsm, Assufsm, Sinasefe, Atens, DCE, APG (Associação de Pós-Graduandos); com o apoio da UAP (Unidade de Apoio Pedagógico) e do Paidéia (canal de Youtube do professor Dejalma Cremonose, do departamento de Ciências Sociais da UFSM). Para quem não puder se fazer presente no dia, inclusive, o ‘Paideia’ transmitirá a atividade ao vivo.

A palestra de Ramírez será a segunda atividade organizada pelo Práxis em Santa Maria. No dia 30 de junho, o grupo trouxe, para a UFSM, o professor Adriano Correia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que ministrou palestra sobre a temática da democracia e, ainda, um minicurso sobre Hannah Arendt.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo