PolíticaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura de Santa Maria adere a protesto nacional por mais troco, mas não paralisou atividades

Por LUIZ OTÁVIO PRATES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em SM, o Centro Administrativo funcionou normalmente, apesar do protesto (foto Arquivo/AIPM)
Em SM, o Centro Administrativo funcionou normalmente, apesar do protesto (foto Arquivo/AIPM)

O prefeito Cezar Schirmer associou-se aos prefeitos brasileiros, nesta sexta-feira (25), em protesto contra a concentração de recursos na União Federal, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A mobilização visa chamar a atenção da população sobre a crise financeira que as cidades gaúchas vivenciam.

Embora tenha apoiado o protesto, o chefe do Executivo não parou as atividades na prefeitura, como outras cidades gaúchas, e igualmente discordou do fechamento de rodovias. “A concentração de mais de 60% dos recursos arrecadados nas mãos da União tem significado mais desperdício e mais corrupção. Os cidadãos vivem nas cidades e é ali que se materializam os problemas de saúde, educação, segurança, infraestrutura, iluminação, entre outros”, salientou o prefeito.

Schirmer foi mais além e destacou que o país teria mais eficiência, do ponto de vista de gestão, se os recursos fossem melhores distribuídos. “O mais adequado, num país com dimensões continentais como o Brasil, é que estes recursos fossem descentralizados para se fazer mais com menos e atender melhor a população”, afirmou.

O prefeito, por fim, destacou a importância da mobilização para os cidadãos. “Esta não pode ser entendida como uma luta de prefeitos em favor de prefeituras. Pelo contrário, é uma luta em favor do Brasil e dos brasileiros”, concluiu.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo