DestaqueSanta Maria

HABITAÇÃO. Prefeitura entrega 430 certidões de imóveis para moradores do Loteamento do Km 2

Executivo informa ser das maiores regularizações fundiárias da história de SM

Primeiro documento foi entregue pelo prefeito Jorge Pozzobom à dona de Casa Santa Eloci Cavalheiros (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Moradores do Loteamento Km 2, no Bairro Divina Providência, viveram um dia histórico neste sábado (2). A Prefeitura de Santa Maria entregou, durante a tarde, 430 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) para moradores do local. É uma das maiores regularizações fundiárias já feitas em Santa Maria, junto a que ocorreu também no Bairro Nova Santa Marta, onde 3,5 mil cidadãos já tiveram seus imóveis legalizados.

Na prática, a CDRU dá uma segurança jurídica para que o morador possa movimentar o seu imóvel. Por exemplo, quem recebeu o documento, agora, poderá realizar financiamentos para ampliá-lo ou reformá-lo e ainda, daqui a cinco anos, terá segurança jurídica para vendê-lo. O trabalho da Prefeitura de Santa Maria foi feito com recursos municipais e federais e não se resume apenas à entrega das certidões. Pelo contrário, passa também por investimentos na infraestrutura do Loteamento Km 2 e levantamento das condições sociais dos moradores. 

“Estamos dando dignidade para essas pessoas, auxiliando quem mais precisa. Essa CDRU é a carteira de identidade da casa. Demorou um pouco, mas o importante é que estamos entregando o sonho desses moradores aqui“, disse, na ocasião, o prefeito Jorge Pozzobom.
Foi ele quem entregou a primeira CDRU do dia nas mãos da dona de casa Santa Eloci Cavalheiros, 55 anos, que assinou o documento emocionada. 

“Estou muito, muito feliz. Espero a muitos anos por esse momento. A minha casa é a minha vida“, comentou. 

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Soares, também comemorou o evento e elogiou o trabalho da equipe da pasta.
“Se hoje estamos conseguindo realizar o sonhos dessas pessoas é por conta do trabalho abnegado dos nossos servidores ao longo dos últimos anos. A secretaria permanece à disposição dos moradores para qualquer dúvida. Nosso trabalho não para“, afirmou o secretário. 

Os proprietários dos imóveis que foram até as proximidades da Rua Inspetor Goulart, onde estava montada a estrutura coberta da Prefeitura, tiveram acesso à vacinação contra a Covid-19 e a gripe. 

Também participaram do evento os secretários João Chaves, de Desenvolvimento Social; Wagner Bitencourt, adjunto de Habitação e Regularização Fundiária; Rui Fabrin, adjunto de Mobilidade Urbana; Ana Paula Seerig, adjunta de Saúde; o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima; o presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Eduardo Mielke; e o assessor superior de governo Leonardo Kortz, entre outros representantes do Município.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Indigesto é noticia duas vezes sempre. Quando vai ‘fazer’ algo e depois que ‘fez’. É o bloco de carnaval ‘Pode puxar que não rebenta’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo