Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (101). O militar reformado Izeu Bueno, 78 anos, e o gosto pelos bailes. Mas não só isso

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Izeu Bitencourt Bueno: “gostei muito quando cheguei e gosto até hoje

Militar reformado, Izeu Bitencourt Bueno tem 75 anos e é natural de Julio de Castilhos. A primeira vez que veio morar em Santa Maria foi em 1950, a trabalho. Ele conta que sua primeira impressão sobre a cidade foi muito boa, “gostei muito e gosto até hoje”. 

Izeu precisou sair de Santa Maria durante um tempo, pois foi transferido para outras cidades da região. Mas voltou em 1984 e desde então nunca mais saiu. Ele afirma que aqui “tudo é bom”, adora o povo santa-mariense e considera a cidade com muitas oportunidades de emprego e bastante movimentada.

Aqui, Izeu conheceu sua mulher, casou-se e viveu com ela durante 51 anos. Também em Santa Maria criou seus filhos, e assegura que se precisasse sair daqui novamente sentiria saudade de tudo, tanto da cidade, quanto de seus filhos. “Aqui tenho amigos, nenhum inimigos. Também adoro ir aos bailes do Clube Comercial”, conta. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo