DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Prefeito Lucas Menezes lança, em Porto Alegre, plataforma de investimentos no município

Investe São Gabriel, site que reúne todos os indicadores econômicos da cidade

Evento na Capital reuniu lideranças de diversos setores da economia, inclusive da mídia e outras autoridades (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

O município de São Gabriel, reconhecido pela pujança no agronegócio agora também busca atrair investidores das mais diversas áreas de atuação. E para isso, lançou nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, a iniciativa Investe São Gabriel (https://investesaogabriel.com.br/) com a presença de autoridades, lideranças empresariais, gestores corporativos e imprensa de todo o Estado. A plataforma online reúne todos os indicadores econômicos, dados estatísticos, informações de logísticas e mecanismos de incentivo a quem deseja investir na cidade.

Atrativos

Com mais de 50 mil hectares de solo fértil, reconhecido como um dos melhores do Estado, ainda disponível para a expansão das lavouras, também conta com uma localização privilegiada, no centro-oeste do Rio Grande do Sul, que facilita a produção e comercialização de produtos no mercado nacional e internacional. Isso porque está cercado de estradas que ligam a cidade aos principais polos econômicos do estado, do Brasil e do Mercosul.

O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, destacou que a cidade é parceira de quem investir e que possui políticas de incentivo para estimular o desenvolvimento. Ele citou a Lei nº 4.000/2018 que prevê incentivos fiscais para empresas de diversos setores – industrial, comercial, prestação de serviços e social. Também mencionou a Lei da Liberdade Econômica que simplifica o processo de abertura de empresas e a Sala do Empreendedor, espaço que reúne todas as informações para quem deseja empreender no município.

“O município tem capacidade e queremos atrair investidores do Brasil e do mundo. O Investe São Gabriel é a porta de entrada para quem quer conhecer a cidade e fazer contato com o poder público. A potencialidade do nosso solo, do agronegócio, do setor industrial e de todas as ferramentas que disponibilizamos para quem quer empreender agora está à disposição de toda a sociedade e do futuro investidor”, ressaltou o prefeito.

Menezes também destacou que a gestão municipal continuará buscando alternativas para desburocratizar e agilizar os processos. Também citou que o município começa a discutir uma Lei de Incentivo à Inovação para fomentar novos modelos de negócios e favorecer ainda mais as empresas gabrielenses e para quem tiver interesse em empreender na cidade.

Investimentos

O município vem realizando diversos investimentos que resultam em melhorias sociais e de infraestrutura para criar um ambiente favorável para novos empreendimentos e com a intenção de gerar qualidade de vida para quem vive em São Gabriel.

“São cerca de R$ 26 milhões que resultam em pavimentação de vias, melhorias na nossa educação, saúde de qualidade para a nossa gente e investimentos em infraestrutura que também geram ganho ambiental, como a instalação de iluminação de led no município”, afirmou o prefeito. O secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub, destacou que é possível investir fora dos eixos tradicionais e que o turismo é um fator importante para alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

“Tenho certeza que essa é uma iniciativa que vem para agregar e uma experiência que será levada para outras regiões do Estado e municípios”, declarou.

Quem investe recomenda

O empresário Rony Marcon, cofundador da empresa New Life, falou sobre sua experiência de empreendedorismo há mais de 20 anos na cidade. Conta com mais de 300 colaboradores e atende mais de 15 municípios da região com projetos tecnológicos e atuação no setor educacional, imobiliário, de energia e diversos outros segmentos.

“São Gabriel é a sexta maior cidade em território no Rio Grande do Sul, com baixos índices de inadimplência e com alto desenvolvimento do agronegócio. Temos orgulho de fazer parte da história desse município que nos acolheu de braços abertos. Ninguém gosta daquilo que não conhece e nós conhecemos e amamos São Gabriel. Acreditamos que as pessoas fazem a diferença e o município oferece isso”, destacou.

Sobre o Investe São Gabriel foi desenvolvido pela Prefeitura de São Gabriel, com apoio de diversas secretarias, e com o suporte da Critério Comunicação.

Presenças

Além de representantes das principais redes de comunicação e jornalismo do Estado, participaram o presidente da Câmara de São Gabriel, vereador Sildo Cabreira, o presidente da Famurs e prefeito de Rêstinga Seca Paulo Salerno, o secretário estadual de Desenvolvimento Rafael Ayub, o vice-presidente da Federasul Alexandre Gadret, o economista da Farsul Antônio da Luz, o diretor de relações institucionais do Comando Militar do Sul general Amir Kurban, a diretora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Greize Pohlmann, o gerente de relações institucionais da Ocergs Tarcísio Minetto, o diretor da ConnectFarm Wellington Golpe e os gestores da Critério, Soraia Hannah, Rafael Codonho e seus executivos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo