Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEconomiaSanta Maria

FINANÇAS. Prefeitura visita unidades militares e busca apoio para implantar pregão eletrônico

Por Mariana Fontana, da Prefeitura de Santa Maria

Encontros ocorreram na manhã de quinta-feira (16) na 3ª Divisão do Exército e no Regimento Mallet. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Na manhã dessa quinta-feira (16), o secretário de Finanças do Município, Jean-Pier Esquia, a superintendente de Compras, Licitações e Contratos e outros dois servidores da pasta visitaram unidades militares de Santa Maria. O objetivo dos encontros foi buscar apoio para a implantação de um modelo de pregão eletrônico na Prefeitura.

A equipe visitou a seção de Aquisição e Contratos da 3ª Divisão do Exército (3ª DE) e a seção de Licitação da Guarnição de Santa Maria, no Regimento Mallet. Conforme o secretário Esquia, o Exército é um dos órgãos com maior conhecimento na compra de materiais e serviços de forma eletrônica.

Segundo o secretário, hoje, os pregões realizados na Prefeitura são feitos de forma presencial e o objetivo é implantar o sistema de compra eletrônica na Prefeitura. Essa mudança permite uma maior eficiência nas compras, além de proporcionar uma economia que pode chegar a até 30% na aquisição de bens e serviços comuns para o Executivo, o que vai de encontro ao compromisso assumido pelo prefeito Jorge Pozzobom de governar com austeridade, respeito ao dinheiro público e transparência no uso dos recursos.

“Queremos aproveitar o conhecimento em compras eletrônicas centralizadas do Exército para aperfeiçoar as licitações da Prefeitura. Vamos trazer a nossa equipe para fazer um treinamento de licitação, para que os nossos pregoeiros estejam capacitados para fazer o pregão eletrônico na Prefeitura”, comenta Esquia.

Já nesta quinta-feira, os servidores Mayara Brasil e Paulo Pereira permaneceram na 3ª DE para começar uma parte do treinamento. Também durante os encontros, ficou acertado com o Coronel Antonio Carlos Bittencourt, chefe da seção de Licitação da Guarnição de Santa Maria, que três equipes da secretaria de Finanças irão participar de treinamentos no setor no início de março. Uma das equipes passará pelo setor de sanções administrativas, outra conhecerá a ferramenta e o lançamento de processo no sistema utilizado pelo Exército e a terceira acompanhará a execução de um pregão eletrônico.

Conforme Esquia, para implantar a modalidade de pregão eletrônico na Prefeitura falta apenas a capacitação dos envolvidos e a homologação dos certificados digitais. A expectativa é que isso ocorra até março deste ano e que a Prefeitura realize seu primeiro pregão eletrônico próximo ao dia 20 de março.

O sistema que a Prefeitura irá utilizar é o mesmo do Governo Federal, o comprasgovernamentais.gov.br. A partir de abril, todos os editais da Prefeitura estarão disponíveis para consulta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo