DestaqueSaúde

COVID-19. Semana encerra com dados estáveis e queda no número de hospitalizados em Santa Maria

Secretaria Estadual de Saúde informa 27 pacientes internados – 10 nas UTIs

Não fossem os dois óbitos registrados e se poderia dizer que esta semana foi bastante tranquila, no que toca ao desenvolvimento do novo coronavírus em Santa Maria. O crescimento houve, mas não foi na mesma intensidade dos dias anteriores.

De ontem para hoje, por exemplo, são 67 casos adicionados, bem menos do que se via em momentos passados. E todos os números, atualizados, estão (veja na imagem acima) no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, PUBLICADO no site da Prefeitura.

E são igualmente os que você confere abaixo, acompanhados entre parênteses pelos de ontem, quinta-feira, para permitir a comparação. A seguir:

Casos confirmados: 55.492 (55.425)

Descartados: 8.278 (8.278)

Casos suspeitos: 799 (795)

Pacientes curados: 50.938 (50.883)

Casos Ativos: 103 (109)

Óbitos: 907 (907)

Já quanto às hospitalizações, após três dias em contínuo (mesmo que no limite do residual) crescimento, a semana encerra com queda no número de pacientes totais. Aliás, voltando ao patamar de uma semana atrás. São 27 internados, contra 31 de ontem.

É o que mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo), das 8 e 14 desta noite. Que, porém, mostra estabilidade na ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Tanto quanto ontem, são 10 pacientes, todos eles casos confirmados.

A seguir, o leitor confere como está a situação, por hospital de Santa Maria, na noite desta sexta-feira: Hospital de Caridade (9 pacientes, com 4 em UTI), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Hospital Regional (16, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo