Crônica. Daiani Ferrari e os pequenos gestos de bem-querência de visitantes são-borjenses
…Na quinta-feira seu filho sairia do hospital e ela iria direto à rodoviária para voltar a nossa cidade, onde não vou há tempos, diga-se de passagem. Peguei a chave de casa, dei tchau e voltei a trabalhar. À noitinha quando voltei ao lar, vi que ela tinha me deixado umas frutas, uns iogurtes e uma certa quantia em dinheiro. Fiquei sei lá como, pois não a hospedei em casa por dinheiro. Ela precisava, eu quase nunca estou em casa. Em mais de uma semana que ela esteve lá, só a vi no dia de sua chegada, no sábado e na quarta para pegar a chave.
Não precisava ter me deixado dinheiro. Mas a entendi. Ela quis me agradar. Quis me compensar pela energia elétrica e água que gastou nos longos banhos (foi isso que ela disse a minha mãe). Nessas duas semanas tive pessoas queridas hospedadas em minha casa. Às vezes, na correria diária, esquecemos de pequenos gestos, ou simplesmente achamos bobagem adotá-los. Acho que não estamos acostumados com isso. Às vezes é bom ter toda a movimentação que as visitas trouxeram, ainda mais para quem mora sozinho, como eu….
Os parágrafos acima fazem parte da crônica Queridos, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.