EducaçãoTrabalho

MAGISTÉRIO. Eleição para o CPERS Sindicato ainda não acabou em dois núcleos – onde pleito será refeito

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

No final do mês passado, 35.657 educadores associados ao CPERS/Sindicato foram às urnas decidir a nova direção da entidade. Tanto em Santa Maria, que integra o 2º Núcleo, quanto na direção Central, a chapa de situação saiu-se vitoriosa. Todavia, a eleição ainda não foi concluída.

O pleito será refeito nos núcleos de São Leopoldo e São Borja. Ambos registraram problemas na apuração dos votos.

Em São Borja, 16º Núcleo, a apuração indicou uma diferença de apenas três votos entre a primeira e a segunda colocada para o cargo de diretora geral. O problema é que uma urna foi desconsiderada no somatório por falta de autenticação, o que gerou o impasse.

No 14º Núcleo, em São Leopoldo, faltavam apenas três urnas para finalizar o escrutínio quando teve início uma confusão referente à contagem ou não de votos anulados. Logo, a apuração foi suspensa.

O novo pleito nos dois núcleos está marcado para os dias 8 e 9 de setembro. A nova eleição não irá modificar o resultado final da disputa à direção Central.

Em agosto, os educadores do CPERS de todo o Estado devem voltar às urnas para a eleição dos representantes 1/1000. A data deste pleito deve ser confirmada nos próximos dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo